Categorias Notícias

CEO da Swift anuncia integração com consórcio de blockchain R3 durante evento em Paris

A Swift, rede global de pagamentos bancários, pretende integrar a tecnologia blockchain do consórcio R3, o provedor de DLT por trás da plataforma Corda, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk.

Falando no palco do evento Paris Fintech Forum, que acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro, em Paris, capital da França, Gottfried Leibbrandt, CEO da Swift, disse:

“Mais tarde hoje estamos anunciando a integração com o R3.”

No evento, Leibbrandt esteve no palco com Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, que há muito cobiça a extensa rede bancária da Swift e frequentemente cita sua arquitetura “arcaica”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em dezembro do ano passado, o R3 lançou o Corda Settler, um aplicativo destinado a facilitar o pagamento global de criptomoedas dentro de blockchains corporativas e que usaria o XRP da Ripple para começar.

O R3 disse que o XRP é a primeira criptomoeda mundialmente reconhecida a ser apoiada pela Settler, trazendo os ecossistemas Corda e XRP para um alinhamento mais próximo – algo como uma reaproximação, considerando que Ripple e R3 estavam previamente presos em uma disputa legal.

Leia também: CEO da Ripple diz que tomará o lugar da Swift

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.