Categorias Notícias

CEO da Ripple diz que o token XRP é melhor que o Bitcoin

Durante um painel de discussão na conferência Recode Code, em que blockchain, ativos digitais e criptomoedas estavam no programa, o CEO da Ripple citou o Bitcoin como uma ideia de que a tecnologia passou.

Conforme relatado pela Techcrunch, um painel de quatro pessoas reuniu-se para discutir qual será o papel da regulamentação em torno da blockchain e das criptomoeda e quando isso acontecerá. Kathryn Haun, professora da Stanford Graduate School of Business e membro do conselho da Coinbase e da HackerOne, assumiu a posição de que há um paralelo entre o momento no qual as criptomoedas encontram-se atualmente e a internet em seus estágios iniciais.

Huan apontou que nos primeiros dias da internet existiam pedidos para um único regulador, assim como está acontecendo agora com as criptomoedas, e que se os regulamentos tivessem sido desenvolvidos no ano passado eles já estariam desatualizados devido ao aumento das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

“Não queremos que a regulamentação supere a compreensão”, disse ela.

Brad Garinghouse, CEO da Ripple, ganhou as manchetes quando descreveu o Bitcoin como uma ideia que já foi transmitida pela tecnologia. Ele chamou o Bitcoin de transformador e deu o crédito para o seu pioneirismo na revolução das criptomoedas, mas que provavelmente acabará tornando-se o Napster das criptomoedas (o Napster foi uma das primeiras ferramentas de compartilhamento de músicas na internet).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Podemos dizer que o Bitcoin é uma espécie de Napster dos ativos digitais, é uma tecnologia transformadora, mas o Spotify e o iTunes e o Pandora dominam hoje em dia porque se engajaram com reguladores para resolver um problema real”, disse Garlinghouse, referindo-se aos problemas regulatórios que países em todo o mundo ainda estão lutando quando trata-se de classificar o Bitcoin.

Garlinghouse também criticou a utilidade do Bitcoin como moeda. Ele ressaltou que tempos de transação lentos e taxas altas impossibilitam que Bitcoin seja um substituto para a moeda fiduciária. Ele disse ao público:

“As pessoas falam sobre o uso do Bitcoin para comprar café. A transação média do Bitcoin pode levar até 20 minutos. E o custo da transação vai dobrar o preço do seu café.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.