Categorias Notícias

CEO da Polygon se oferece para ajudar projetos Terra, migrando-os para rede Polygon

O colapso do ecossistema Terra (LUNA) na última semana abalou todo o mercado de criptomoedas. Agora, os players do setor estão tentando prestar alguma ajuda à comunidade e aos projetos construídos na rede Terra.

No último domingo (15), o CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt, foi ao Twitter oferecer ajuda aos projetos. Ele afirmou que o projeto já está em negociações estreitas com alguns protocolos da rede Terra para ajudá-los a migrar rapidamente para sua rede.

Além disso, acrescentou que a Polygon estaria colocando seu próprio capital em jogo para ajudar com as novas migrações.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com vários projetos da Terra para ajudá-los a migrar rapidamente para Polygon. Estaremos investindo capital e recursos nessas migrações para receber os desenvolvedores e suas respectivas comunidades em nossa plataforma e compartilharemos mais em breve”.

Polygon vai apoiar projetos construídos na rede Terra

Enquanto isso, o cofundador da Polygon, Sandeep Nainwal, explicou quais poderiam ser as escolhas certas para os projetos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com Nainwal, os projetos comunitários que tenham um requisito de uma cadeia compartilhada podem escolher a cadeia Polygon PoS (Proof-of-Stake), que em breve apresentará o ZK Rollups.

No entanto, Sandeep aconselhou aqueles que procuram uma cadeia específica de aplicativos a optar pelo SUPERNET.

“Para projetos da comunidade Terra que desejam uma cadeia compartilhada, escolha

Polygon cadeia PoS (ZKRollup em breve). Mas se você está procurando uma cadeia específica de aplicativos, você pode ir para a SUPERNET:

-Sem restrições estranhas em Validadores/Ponte

-Possibilidade futura de tornar sua cadeia um rollup

-Eth comunidade amorosa.”

Plano de Resgate da rede Terra

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, na sexta-feira (13), dias após LUNA despencar para praticamente zero e a stablecoin UST perder de vez sua paridade com o dólar americano, o cofundador e CEO da Terraform Labs, Do Kwon, apresentou seu “Plano de Reavivamento do Ecossistema Terra”.

A proposta prevê uma redistribuição de tokens para detentores de LUNA e UST, colocando-os no centro do ecossistema.

Entretanto, considerando o excesso de oferta de LUNA, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que essa ideia não funcionará.

“A redução da oferta deve ser feita via burn, não fork em data antiga, e abandonar todos que tentaram resgatar a moeda. Eu também não possuo nenhum LUNA ou UST. Só comentando.”

Mas ele também considerou apoiar a comunidade Terra.

“Independentemente das minhas opiniões pessoais ou da solução escolhida no final, sempre estaremos aqui para apoiar a comunidade de qualquer maneira que pudermos.”

Leia também: Como escolher jogos play-to-earn em NFT?

Leia também: Bored Ape vendido por R$ 1.000: erro humano ou evasão fiscal?

Leia também: Chainalysis: 97% dos ataques hacker de 2022 atingiram protocolos DeFi

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.