Categorias Notícias

CEO da maior bolsa de valores do mundo afirma que o Bitcoin está aqui para ficar

Jeff Sprecher, CEO da maior bolsa de valores do mundo, a bolsa de Nova York, mesmo tendo deixado para 2019 o tão esperado lançamento da Bakkt, reforçou sua confiança no mercado de criptomoedas e afirmou que para além dos preços, o Bitcoin vai sobreviver, ao contrário do que tem comemorado os céticos e detratores do BTC, como Nouriel Roubini.

“A resposta inequívoca é sim [o mercado de criptomoedas] sobreviverá”, disse Sprecher na conferência Consensus Invest em Nova York, completando que o Bitcoin ainda é o barômetro pelo qual todas as outras criptomoedas são avaliadas e isso não mudará.

“De alguma forma, o Bitcoin viveu em um pântano e sobreviveu. Existem milhares de outros tokens que você poderia argumentar serem melhores, mas ainda assim o Bitcoin continua a sobreviver, prosperar e atrair atenção”, disse.

Sobre a Bakkt, cujo lançamento foi adiado para 2019, ela facilitará a entrada de investidores institucionais por meio de diversos produtos de negociação, como o Bitcoin Futuro, e terá como CEO a mulher de Sprecher, Kelly Loeffler, que comentou que o adiamento para 2019, tem a ver com uma remodelação no negócio para torná-lo mais forte.

“Para termos a melhor chance de sucesso, nós adiamos o lançamento… para dar às pessoas mais tempo para observar tudo. Isso é uma indicação positiva e dá às pessoas tempo para aprender melhor sobre todo este mercado”, disse.

Segundo Loeffler, isso está pavimentando o caminho para a entrada em massa de investidores institucionais no mercado de criptomoedas e na adoção dos criptoativos.
“Estamos criando essa infraestrutura que não existe hoje, o que acreditamos ser uma grande oportunidade para investidores institucionais”, frisou.

Embora a maioria das manchetes sobre o mercado tenham se concentrado na recente queda nos preços, os especialistas dizem que o que está acontecendo abaixo da superfície é muito mais estimulante e consequente para o futuro da indústria. Muitos especialistas preveem que os investimentos institucionais começarão a surgir no primeiro semestre de 2019 e isso transformará a indústria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O que está acontecendo nos bastidores é que as empresas estão sendo construídas para criar infraestrutura para permitir a integração de uma categoria totalmente nova de investidores – ou seja, os investidores institucionais”, disse Barry Silbert, fundador do Digital Currency Group.

“Então, nos bastidores, ninguém diminuiu a velocidade.”

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.