Categorias Notícias

CEO da ICOBox dá dicas de como refinar o tom e a apresentação para atrair investidores

Dima Zaitsev, diretor de relações internacionais da ICOBox, explica a mecânica de preparar uma apresentação dinâmica e atraente para potenciais investidores.

Acontece quase todos os dias. Conheço jovens empreendedores impetuosos, cheios de ideias inovadoras e empolgantes, ávidos por introduzir novos produtos e serviços. Eles têm o conhecimento técnico e experiência de campo para serem bem-sucedidos, mas encontram-se encurralados: suas ideias são maiores do que suas carteiras e eles não parecem conseguir acertar os investidores.

Esses jovens focaram em capitalistas de risco repetidas vezes sem sorte, e isso pode ser desanimador. Perguntas assustadoras começam a surgir, “precisamos voltar à prancheta” ou, pior ainda, “devemos abandonar o projeto?”

Às vezes, virar a página é a resposta, mas durante meu tempo trabalhando com inúmeras startups, descobri que desistir raramente é a melhor escolha. O termo “grandes ideias se vendem” é categoricamente falso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na ICOBox, estamos propondo uma alteração: “grandes ideias transmitidas através de ótimas apresentações, se vendem”.

Nossa equipe prima pela criação de experiências de apresentação de investidores totalmente personalizadas para comunicar suas ideias de maneira eficiente e eficaz. Da estética ao conteúdo, ao fluxo, nossa equipe atua como tradutores especializados, dedicando tempo para entender completamente seu modelo de negócios e seus objetivos e, em seguida, posicionando-os da melhor maneira possível.

Reunimos nossas cinco principais dicas para ajudar a refinar o seu tom e sua apresentação para atrair investidores.

1. As primeiras impressões são tudo. Estudos mostraram que os primeiros sete segundos são críticos em relação a como você e seus negócios são percebidos. Sua apresentação inicial durar apenas 10 minutos. Vista-se com firmeza, sorria e certifique-se de que o seu discurso inicial é elegante e simples.

2. Qual é a sua história? De onde veio a sua ideia? Muitas vezes é difícil entender por que uma ideia é ótima se você não tiver o contexto do qual a ideia surgiu. Humanize sua startup. Provoque seu público um pouco. Aumente seu interesse e faça-os pensar “para onde isso vai continuar?” Oferecer uma recompensa satisfatória de 2 a 3 minutos em sua apresentação pode fazer maravilhas ao envolver os investidores e fazer com que sua ideia chegue com força.

3. Boa aparência! Grandes ideias merecem um excelente design. Certifique-se de que todos os elementos visuais da sua apresentação sejam ousados, simples e consistentes. Limite seus pontos, simplifique seus gráficos e faça backup de tudo com um design gráfico limpo. Embora a aparência atraente pareça não ser parte integrante de sua ideia, adaptar a estética aos seus propósitos é, com frequência, a peça que os iniciantes do quebra-cabeça tendem a ignorar.

4. É um jogo de números. Você sonhou grande, mas que tipo de tração você conseguiu ganhar? Os investidores adoram números. Quaisquer métricas que você possa usar para mostrar o desempenho devem estar em exibição. Os apresentadores muitas vezes perdem o rumo na segunda metade de sua apresentação. Não seja vítima dessa armadilha. Abra forte, explique sua ideia e, em seguida, atinja seu público com números relevantes e atraentes antes de finalmente …

5. Amarrando tudo. Sua apresentação deve circular de volta para onde começou. Encontre uma maneira de resumir sua história de uma forma que desvie o foco dos números e volte à ideia central, por que você está lá, em primeiro lugar. Certifique-se de deixar bastante tempo para concluir o seu discurso. Nada é mais frustrante do que entregar uma apresentação matadora apenas para ter que apressar a conclusão. Termine forte, em seguida, sente-se e sorria, você conseguiu!

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.