Categorias Notícias

CEO da Circle diz que a humanidade não pode sobreviver sem o Bitcoin no Fórum Econômico Mundial

Bitcoin e criptomoedas são um dos temas mais importantes na agenda do Fórum Econômico Mundial de Davo de 2019. Como mostrou o Criptomoedas Fácil, os criptoativos estão na agenda oficial de debates do evento à medida em que os organizadores do Fórum querem debater como eles podem integrar o arranjo econômico mundial para ajudar a moldar os desafios da globalização 4.0 e da quarta revolução industrial.

Durante um painel em Davos, o CEO do Circle Jeremy Allaire declarou que a humanidade não pode sobreviver à era digital sem as criptomoedas, porque sua natureza descentralizada e sua resiliência as tornam indispensáveis neste novo paradigma global. Allaire também atacou os céticos quando ao potencial do mercado cripto/blockchain, declarando que suas opiniões são pessimistas pois não têm conhecimento sobre a tecnologia.

“As criptomoedas são fundamentais para o futuro. Precisamos de infraestrutura à prova de adulteração, resiliente e descentralizada, se quisermos que a sociedade sobreviva à era digital. Eu vejo isso como muito mais transformador até mesmo que a própria internet, pois, [na Circle] acreditamos que as criptomoedas abrangem um leque enorme de aplicações que terá um impacto muito maior sobre nossas instituições cívicas [estado] e instituições econômicas”, declarou.

Allaire também declarou que não acha que haverá uma “substituição de instituições”, referindo-se à premissa de entusiastas do ecossistema cripto/blockchain que acreditam que as criptomoedas vão substituir os bancos. Para ele, todos podem e devem coexistir, inclusive com bancos centrais explorando CBDCs (Central Bank Digital Currency).

“Somos grandes defensores das CBDCs e acreditamos nisso há muito tempo. Nossa visão é que a criação de criptomoedas baseadas em dinheiro do banco central está acontecendo primeiro no setor privado e, por isso, lançamos o USD Coin no ano passado, para atender a uma demanda de mercado que está crescendo rapidamente”, declarou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Criptomoedas podem ser usadas em transações de empréstimo, em transações de pagamento. Elas permitem que você faça pagamentos em dólares, globalmente, em centavos e em segundos. É uma inovação realmente poderosa”, finalizou.

Leia também: Brasileiros são convidados do Fórum Econômico Mundial para falar sobre criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.