Notícias

CEO da BitMEX afirma que “limpará o chão” em debate com Dr. Doom

Após confirmar sua participação em um debate com Nouriel Roubini (também conhecido como Dr. Doom), o CEO da BitMEX Arthur Hayes prometeu representar o Bitcoin contra um dos seus maiores críticos, conforme relatou o Bitcoinist no dia 19 de junho.

O debate, descrito pelos organizadores como “o maior na história das criptomoedas”, ocorrerá no evento Asia Blockchain Summit a ser realizado no dia 03 de julho em Taipei, capital do Taiwan.

Chamado de “Duelo das Criptomoedas”, o evento segue um encontro ocorrido entre Roubini e o guru do trading Tone Vays, que terminou com o Dr. Doom gritando com seu oponente após o mesmo tentar formular argumentos sobre criptomoedas. Hayes prometeu no Twitter:

“Eu vou limpar o chão com aquele cara.”

Roubini criou uma reputação como grande crítico quando trata-se de Bitcoin. Conhecido como “Dr. Doom” pela sua negatividade, o economista continua expressando suas dúvidas sobre as criptomoedas terem um futuro tangível na economia global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Seu rompante mais recente foi focado nas stablecoins, tendo Roubini afirmado que a maioria delas são instáveis e não são totalmente lastreadas. Ele publicou em seu Twitter:

“Elas são como regimes de taxa fixos que eventualmente colapsam.”

Em novembro de 2018, quando o valor do Bitcoin passou por um agudo declínio após o hard fork que originou o Bitcoin Cash, Roubini alegou que o evento foi um sinal de que o par de troca BTC/USD estava se direcionando a zero.

Desde então o mercado se recuperou para a sua marca mais alta do ano, sem demonstrar sinais de uma nova queda.

O debate com Hayes ocorrerá muitas semanas antes da esfera dos criptoativos se encontrar com outro de seus grandes críticos, Warren Buffett.

Tendo chamado Bitcoin de “veneno para rato”, dentre outras coisas, Buffett passará seu almoço de caridade anual na companhia de uma das mais conhecidas figuras da esfera de criptoativos.

Justin Sun, CEO da plataforma blockchain Tron, venceu o leilão e pagou mais de US$4,5 milhões para almoçar com Buffett. Charlie Lee, criador da Litecoin, também estará presente. Sun contou à mídia sobre seu plano:

“Pode ser irreal convencer em três horas Warren Buffett a comprar criptomoedas… Nós queremos apenas mostrar a ele o recente progresso das criptomoedas e da tecnologia blockchain.”

Leia também: Conheça três figuras que detestam o Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.