Categorias Notícias

Centro de criptomoedas japonês lança curso de investimento para idosos

Segundo artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, o Centro de Suporte às Criptomoedas do Japão lançou um curso intensivo sobre investimento em criptomoedas para adultos de meia-idade e idosos. Este é o “primeiro curso de investimento em moeda virtual do Japão para idosos”, informou a mídia local na semana passada.

O centro, baseado em Tóquio, “apoia a disseminação da informação correta e o conhecimento das moedas virtuais” e “constrói ativos com moeda virtual baseado na confiança”, descreve o site. A organização diz que “tem conexões com as bolsas de valores no exterior e os emissores de moeda” e visa promover “o desenvolvimento sólido da indústria de moeda virtual”. O centro descreve:

“No passado, o investimento de ações e FX era o mainstream. No entanto, desde 2017, as moedas virtuais se tornaram um tópico nas notícias, e os idosos que começam a investir em moedas virtuais estão aumentando … nós realizamos seminários em moeda virtual … e alguns participantes de 80 anos participaram.”

Uma das razões pelas quais os idosos estão recorrendo cada vez mais às criptomoedas, a fim de aumentar seus ativos, é “para o futuro alívio da família e dos netos para eliminar a ansiedade com relação à idade”, explicou o centro.

O que os idosos aprenderão

O curso é dividido em duas partes: “Operação básica e manutenção da moeda virtual” e “Conhecimento de investimento em moeda virtual e medidas contra tributação”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O primeiro ensina como abrir uma conta em uma exchange, como comprar moedas criptomoedas usando ienes japoneses e como armazenar criptomoedas em carteiras e coldwallets. Além disso, os alunos aprenderão como enviar e receber remessas de criptomoedas. Essa parte também abordará a segurança, como a autenticação em duas etapas, a guarda e a restauração de chaves privadas.

“Para iniciantes que não sabem como comprar moeda virtual, vamos instruí-los cuidadosamente desde o início, inclusive como usar um computador pessoal”, elaborou o centro, enfatizando que:

“Mesmo que você seja inexperiente, mesmo que você não seja bom em computadores pessoais, você pode começar a investir em moeda virtual durante o período do curso!”

A segunda parte ensina a análise fundamental usando o Twitter, análise técnica (gráfico) usando o Tradingview e o Cryptopia. Os alunos também aprenderão alguns “métodos promissores de observação de altcoins”, como criar portfólios de investimentos diversificados e medidas fiscais ou métodos de economia de impostos para aqueles com ganhos de capital.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.