Tecnologia

Celular da Solana é completamente inútil para pessoas comuns, diz influenciador

A Solana sofreu um duro golpe após receber milhares de avaliações negativas de influenciadores e sites especializados em smartphones após o lançamento seu aparelho, o Solana Saga.

Um deles foi o popular youtuber de tecnologia, Marques Brownlee, que disse que o telefone não tem atributos para concorrer com os dispositivos de mesmo valor, basicamente a linha premium de diversas marcas como Xiaomi, Huawei, Oppo e Samsung.

Brownlee deu uma avaliação mediana ao Solana Saga em um vídeo recente. O youtuber avaliou o produto em duas frentes: como um telefone Android e por seus méritos como um produto baseado em criptomoedas. Brownlee elogiou o telefone por sua “qualidade de construção de classe mundial” e pelo software Android “muito limpo”.

No entanto, ele ficou menos impressionado com sua configuração de câmera mediana e especificações comuns, incluindo uma taxa de atualização de tela fixa e uma bateria de 4100 mAh, que ele considerou um pouco decepcionante para a grande tela de 6,67 polegadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Solana Saga

Passando para o setor de criptomoeda, Brownlee explicou que o telefone incorporava um Solana Mobile Stack (SMS), uma carteira cripto dedicada e acesso a uma segunda loja de aplicativos para apps focados em criptomoedas, tornando-o um “telefone cripto”.

Das três características dedicadas à criptomoeda, Brownlee comentou que a segurança oferecida pela carteira nativa era o único recurso de criptomoeda que valia a pena. Mesmo assim, o youtuber disse que a carteira não tem uma tecnologia tão inovadora que justifique a compra do telefone para obter acesso a ela.

Brownlee também não ficou entusiasmado com a segunda loja de aplicativos, explicando que esse recurso estará disponível em outros telefones não relacionados a criptomoedas em breve.

Quanto ao SMS, a opinião de Brownlee foi semelhante à da carteira, pois os usuários não relacionados à Solana teriam dificuldade em encontrar utilidade para ele.

“O Solana Mobile Stack é um SDK para aplicativos se conectarem à blockchain Solana, o que é legal, mas a desvantagem óbvia é que ele não funciona com nenhuma outra blockchain”, disse Brownlee.

Brownlee concluiu sua análise do Solana Saga dizendo que o telefone representa perfeitamente a criptomoeda neste momento, “na melhor das hipóteses, à frente de seu tempo, mas, na pior das hipóteses, completamente inútil para a maioria das pessoas comuns”.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.