Categorias Notícias

Celular com blockchain “encalha” e Sirin Labs demite funcionários

O Finney, anunciado em 2017 como o primeiro smartphone do mercado a possuir blockchain integrada, parecer não ter tido muito sucesso em suas vendas e segundo uma publicação do Globes, isso tem feito a fabricante do aparelho, a Sirin Labs, demitir boa parte de sua equipe.

“As vendas não foram o que esperávamos”, disse a Sirin Labs.

No entanto, segundo a publicação, a situação complicada da Sirin pode não estar somente associada às baixas vendas do Finney. O polêmico empreendedor Moshe Hogeg, que comanda a empresa, está envolvido em uma série de processos e contestações internacionais, envolvendo outros empreendimentos comandados por Hogeg.

Em janeiro, a Sirin Labs e outra empresa que de Hogeg também fundou, a plataforma Stox, teriam sido processadas por um investidor chinês em mais de US$4,6 milhões por supostamente apropriar-se de parte dos milhões investidos na empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, se a Sirin foi pioneira no anúncio do Finney, a empresa não saiu na frente em “disponibilizar” o primeiro celular em blockchain do mercado, tendo sido superada pela HTC que lançou o Exodus antes da empresa israelense. Além disso, o lançamento de ambos aparelhos foi ofuscado pelos “boatos”, confirmados posteriormente, da integração de uma carteira de criptomoedas no novo Samsung Galaxy S10.

Ainda segundo o Globes, a Sirin está pensando em abandonar a produção de telefones e se concentrar em fornecer software a outros fabricantes de celulares. Em meio à crise nas vendas, a empresa demitiu 15 de seus 60 funcionários e negou relatos de que não estava pagando seus empregados.

Leia também: Novo Samsung Galaxy S10 mostra-se suscetível a hackers

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.