Mercado

CELO dispara 50% após anúncio de integração da USDT da Tether

A criptomoeda CELO explodiu em valorização nas últimas horas após o anúncio da integração da USDT, a stablecoin da Tether, em sua blockchain.

De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço do criptoativo saltou mais de 50%. No momento da redação dessa matéria, o token CELO está custando US$ 1,81.

Gráfico de preço da CELO nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko

Lançada em 2020, a Celo é uma rede layer 1 com foco em dispositivos móveis. A plataforma está atualmente migrando de um blockchain independente para uma nova camada 2 no topo do Ethereum. A plataforma se concentra em ser uma rede móvel que oferece múltiplos ativos estáveis ​​para usuários em todo o mundo, mas com foco em mercados emergentes.

“Com a USDT disponível em breve na Celo, os usuários terão ainda mais opções para pagamentos rápidos e de baixo custo e acesso a casos de uso robustos de stablecoin que beneficiam usuários comuns em todo o mundo”, disse Rene Reinsberg, cofundador da Celo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

CELO dispara com integração da USDT

Conforme o anúncio da integração, a chegada da maior stablecoin em valor de mercado na Celo expande os casos de uso de ativos estáveis ​​já na plataforma. Isso inclui, por exemplo, remessas, poupanças, empréstimos e pagamentos transfronteiriços, explicou o comunicado de imprensa.

Ainda segundo o comunicado, um fórum da Celo com foco na comunidade proporá o uso da USDT como moeda para pagamento de taxas. Na prática, isso ajudará a tornar as transações mais eficientes em aplicativos descentralizados (dApps).

“A integração da USDT da Tether na plataforma Celo, construída para o mundo real, representará um avanço significativo em nossa missão. Ao aproveitar os recursos exclusivos da Celo, podemos melhorar ainda mais a usabilidade e acessibilidade do Tether para milhões de pessoas”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.

A USDT da Tether já está disponível em várias outras redes de camada um, incluindo Avalanche, Polygon e Near. No início deste ano, a rival da Tether, a Circle também lançou sua stablecoin USDC na rede Celo.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.