Categorias Notícias

Caso McAfee: misterioso site promete revelar história em 1 mês

As teorias da conspiração sobre a morte de John McAfee ganharam mais um capítulo com o aparecimento de um misterioso site. Intitulado “Plano de Contingência”, o site promete revelar informações importantes em cerca de 28 dias.

Desde que McAfee supostamente cometeu suicídio em 23 de junho, seus defensores tem apontado que esta não foi a causa real da morte. De fato, o próprio McAfee afirmou que não se mataria e, caso ocorresse, seria um assassinato orquestrado.

No capítulo mais recente, informações confidenciais podem estar próximas de aparecer.

Site aparece e some

Inicialmente, o domínio ficou online em 23 de junho sob o nome Brit Bong Log Post. Em seguida, após ficar apenas dois dias online, o site saiu do ar misteriosamente. A princípio, ninguém conseguiu recuperar a plataforma.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Porém, o site Web Archive tirou uma cópia da página, que ainda preserva a contagem. A mensagem no topo da página reúne tom de mistério e ameaça. “Algo grande está chegando… Todas as pessoas certas estão assustadas. Elas devem estar”, diz a mensagem.

A contagem regressiva do site aponta para algo que será revelado em pouco mais de 28 dias e 20 horas, e, além dela, o link de um contrato inteligente. Este link leva ao contrato inteligente do token WHACKD, cuja movimentação há três dias foi o pontapé inicial das teorias.

Plano de contingência?

O aparecimento do site reforça a teoria de que McAfee pode ter preparado algo caso fosse assassinado. Em inglês, o termo para esta ação é dead man’s switch, ou dispositivo do homem morto (tradução livre).

Trata-se de uma chave ou código automático programado para ser ativado ou desativado se o operador humano ficar incapacitado.

Caso o tal dispositivo esteja neste site, é possível que o algo seja revelado no dia 27 de julho. No entanto, nenhum indício sobre o que será revelado apareceu até então.

Por outro lado, o token WHACKD segue em forte alta desde os eventos do dia 25. A forte valorização levou ao surgimento de versões fraudulentas do token. A maior parte delas são provenientes das redes Ethereum e Binance Smart Chain (BSC) e apareceram tanto na Uniswap, PancakeSwap, quanto em fóruns online.

Leia também: Ethereum perde quase R$ 250 milhões em capital alocado por instituições

Leia também: Reservas das ações de CBA e SmartFit começam nesta terça-feira

Leia também: Cosmos, Tezos e PancakeSwap podem saltar até 35% em breve 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.