Categorias Notícias

Carteira Trezor alerta contra promoções e carteiras falsas que roubam fundos de usuários

A Trezor, uma das maiores fornecedoras de carteiras de hardware (cold wallet, ou carteira offline) para criptomoedas alertou seus clientes contra um golpe que tem prejudicado inúmeras pessoas em diferentes países. Segundo a empresa, hardwares falsificados estão sendo vendidos como se fosse originais, no entanto, o caso não trata-se apenas de falsificação de um dispositivo pois, como os equipamentos da empresa são usados para armazenamento de criptomoedas, os hardwares falsificados estão sendo usados para roubar os fundos dos usuários que acabam adquirindo e utilizando este tipo de equipamento.

Segundo uma publicação da empresa, os equipamentos falsificados são da linha “Trezor One” e surpreenderam a empresa, que já tinha identificado “clones” de seus hardwares sendo vendidos por outras empresas que, no entanto, eram empresas legítimas e “copiavam” os dispositivos da Trezor, colocando suas marcas próprias, mas a falsificação como a que foi encontrada ainda não havia sido vista e tem como único objetivo enganar usuários e roubar os fundos daqueles que usam este tipo de dispositivo.

“Enquanto os clones Trezor são comercializados com um nome diferente, fabricados por empresas legais (legítimas), permitindo que você os diferencie do original, um falso Trezor tenta replicar o original em tudo. Procura ser tão indistinguível do original quanto possível. Não é diferente falsificar roupas de marca (…) Esses dispositivos falsos são, portanto, inadequados para o armazenamento seguro de criptomoedas e outros ativos digitais”, diz o informativo.

A empresa alerta que uma maneira de distinguir os dispositivos originais do Trezor One dos falsificados é, inicialmente, por meio do preço e dos locais que estão sendo comercializados, pois os aparelhos falsificados estão sendo vendidos por um preço muito menor (disfarçado de desconto) em sites que não são os indicados pela Trezor.

“Se você não tem certeza sobre a autenticidade do vendedor ou do canal, sempre prossiga com os canais oficiais”, destaca.

Outra maneira de distinguir o hardware real daqueles falsificados é por meio de um holograma que vem no selo da caixa. A Trezor disponibilizou um vídeo para novas carteiras de hardware, para que os usuários possam visualizar e comparar o holograma no vídeo com o de seus dispositivos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Seja muito cauteloso ao comprar em outros mercados, como eBay, Taobao, AliExpress, ou revendedores desconhecidos da Amazon ou outros lugares. Se você não tem certeza sobre a autenticidade do vendedor ou do canal, continue sempre com os canais oficiais. Você pode encontrar mais informações sobre os elementos de segurança do Trezor One e do Trezor Model T em nosso Wiki“, finaliza.

Leia também: Carteiras falsas de criptomoedas são encontradas no Google Play Store

Leia também: Cartel de drogas do México usou USDT para lavar dinheiro

Leia também: Casa de câmbio de metais forma grupo focado em blockchain para modernizar a indústria de minerais

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.