Fintech

Carteira digital investida pela Stone lança serviço de criptomoedas

A carteira digital NG.Cash, que recebeu investimentos da credenciadora Stone, anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento de um serviço de criptomoedas para seus clientes em seu aplicativo.

Por enquanto, apenas pessoas que se inscreveram previamente na lista de espera poderão negociar os ativos digitais. Mas até o fim de agosto o serviço deve estar disponível para todos os usuários da carteira, que passam de um milhão, segundo a NG.Cash.

De acordo com o anúncio, os clientes da carteira poderão comprar e vender Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), neste momento inicial, e será possível comprar BTC e ETH a partir de R$ 1. No futuro, a fintech espera incluir outras criptomoedas em seu portfólio a depender da demanda dos usuários.

Fintech lança serviço de criptomoedas

A iniciativa é resultado de uma parceria da NG.Cash com a Parfin, fintech com foco em infraestrutura de negociação e tokenização de ativos digitais. Segundo o anúncio, a Parfin fará a custódia, bem como o serviço de corretagem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme destacou a NG.Cash, a oferta de um serviço de criptomoedas está em linha com a estratégia da empresa de atender a demanda crescente de jovens investidores da Geração Z nascidos entre (1995 e 2010) por opções financeiras digitais e alternativas de investimentos.

“Essa nova oferta de serviços proporcionará para a geração Z uma experiência democrática e integrada no mundo das criptomoedas, combinada com a segurança e confiabilidade da NG.Cash”, disse Mário Augusto Sá, fundador e CEO da startup.

De acordo com a Anbima (Associação do Mercado Financeiro, de Capitais e de Investimentos), a geração Z representa 46,2% dos brasileiros que investem em criptomoedas.

Sobre a NG.Cash

O NG.CASH é uma plataforma brasileira de serviços financeiros voltada à Geração Z. Fundada em 2021 e sediada no Rio de Janeiro, a empresa oferece produtos e serviços desenvolvidos a fim de atender as demandas do público jovem. Isso inclui, por exemplo, como agendamento de mesada, conteúdos informativos sobre educação financeira e personalização do aplicativo.

A NG.Cash é regulado com instituição de pagamentos (IP) pelo Banco Central e tem hoje mais de 1 milhão de clientes. Em 2022, a fintech realizou uma rodada de investimentos em que captou US$ 10 milhões. A rodada foi liderada pela gestora Andreessen Horowitz e teve a participação da Monashees, da 17 Sigma e dos fundadores de startups como Brex, Rappi e Movile.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.