Categorias Notícias

Carteira de Bitcoin de El Salvador tem mais usuário ativos que qualquer banco do país, diz Bukele

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, afirmou em sua conta no Twitter que a carteira de Bitcoin nacional, a Chivo, está fazendo sucesso entre os usuários.

Segundo a publicação do responsável por implementar o BTC como moeda de curso legal em El Salvador, há mais de 2,1 milhões de salvadorenhos usando Chivo ativamente.

Considerando a população salvadorenha de 6,45 milhões de pessoas, o número de usuários da Chivo corresponde a quase 30% da população daquele país.

Bukele ressaltou ainda que esse número não corresponde à quantidade de downloads feitos do aplicativo da carteira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, o presidente salvadorenho destacou que Chivo já tem mais usuários ativos do que qualquer outro banco do país:

“Chivo não é um banco. Mas em menos de 3 semanas tem agora mais usuários do que qualquer banco em El Salvador. E está se movendo rapidamente para ter mais usuários do que TODOS OS BANCOS EM EL SALVADOR combinados”, escreveu ele no Twitter no último sábado (25).

Destaca-se que a pesquisa de referência utilizada pelo governo de El Salvador para estimar a bancarização do país é o relatório The Global Findex Database 2017. O documento, publicado em 2018, mostra que 30% da população salvadorenha tinha conta em banco na época.

De acordo com o perfil Bitcoin Archive do Twitter, o número de usuários da Chivo é ainda maior do que o informado por Bukele:

“2,2 milhões de salvadorenhos usam a carteira de Bitcoin. Apenas 1,8 milhões usam contas bancárias.”

Michal Saylor apoia Bukele

Quem respondeu ao tuíte de Bukele foi o entusiasta do Bitcoin, Michael Saylor, CEO da empresa MicroStrategy:

“Bitcoin é esperança para o povo de El Salvador”, publicou Saylor.

Alguns salvadorenhos também responderam à publicação, agradecendo à Bukele pela adoção da criptomoeda:

“Sr. presidente Nayib Bukele e Sr. Saylor, os avanços feitos são fenomenais. Todos nós podemos fazer a nossa parte para mudar a vida das pessoas. O conhecimento que você fornece, Michael Saylor é extremamente valioso. A vida da maioria dos salvadorenhos mudará graças a Nayib Bukele”, publicou o usuário @LHernandez394.

Por fim, o usuário @RealDrHadi também celebrou a iniciativa de El Salvador, respondendo à publicação de Bukele:

“Isso irá libertar sua economia das algemas do sistema financeiro global corrupto. Feliz por El Salvador. Os resultados podem não ser aparentes imediatamente. Mas em uma década a partir de agora eles vão agradecer.”

Leia também: Netflix lançará documentário sobre perda de criptomoedas da exchange QuadrigaCX

Leia também: Fim da era das exchanges centralizadas? Exchange dYdX supera volume da Coinbase

Leia também: Cardano confirma lançamento da stablecoin ‘Djed’ e anuncia emissor

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.