Categorias Notícias

Cartão Visa pode ser carregado diretamente com Bitcoin no Brasil

Usuários de criptomoedas do Brasil agora podem “carregar” um cartão Visa diretamente com Bitcoin e utilizá-lo para fazer pagamentos em qualquer estabelecimento comercial do país e também no exterior. Assim como outros facilitadores de pagamento, o estabelecimento não precisa aceitar BTC e nem ao menos saberá que o pagamento foi feito com a criptomoeda. Apesar do criptoativo ser usado para o pagamento, ele é “realizado” na hora da compra e o vendedor recebe o valor já em Reais.

A solução foi anunciada pela Alterbank, uma startup brasileira baseada no Rio de Janeiro, que fez uma parceria com alguns importantes players do setor de criptomoedas que são responsáveis pela “conversão”, na hora da compra, do criptoativo para Reais ou para a moeda estrangeira correspondente. Entre os parceiros estão BitGo, BitPreço e PagueCripto. Além da facilidade de pagamento com criptoativos, a empresa também oferece outros serviços de banco digital como TED, recargas, saques 24h e pagamento de boletos.

“Estamos criando algo competitivo. Por meio de trocas de parceiros, conseguimos reduzir custos e melhorar a eficiência operacional. Oferecemos essa opção aos usuários: sabemos que muitas pessoas gostam de manter os saldos do Bitcoin para aproveitar as avaliações, mas acham interessante transformar uma pequena porção no uso diário”, destaca Vinicius Frias, CEO da Alterbank.

Segundo a empresa, o serviço é destinado inclusive para os negativados e aqueles com restrições de crédito. As taxas também seriam as menores do mercado e já está disponível um aplicativo para Android e iOS.

Atualização – 10/07/2019 19:22

Ao contrário do falado inicialmente na matéria, a parceria do Alterbank é com a empresa PagueCripto e não com a PagCripto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Crypterium oferece cartão de débito com criptomoedas aceito em todo o mundo

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.