Categorias Notícias

Carnaval do Rio de Janeiro terá criptomoeda própria; Conheça a Bestkoin

O carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos do Brasil e, neste ano, a principal passarela do samba promete muito mais que beleza e diversão. Os camarotes da Sapucaí terão uma criptomoeda própria, a Bestkoin, que foi construída como um ERC-20 na blockchain do Ethereum.

A Bestkoin é um projeto novo e foi lançado no ano passado. A ideia veio da Answerformula, empresa de Consultoria e Formação Profissional que atua com algumas das maiores instituições do mundo no setor financeiro. Segundo os desenvolvedores do token, ele foi construído justamente para atender o setor de turismo e, de acordo com o site oficial, possui parcerias com o Bank of China, Credit Suisse, HSBC, Banco Central de Cuba e Banco Central do Egito.

A Answerfomula também diz que é certificada pelo OTAN. De acordo com o portal Finance ONE, para que o projeto funcionasse no Brasil, a Bestkoin fez parceria com duas empresas. A Uzzo ficará responsável por difundir a Bestkoin por todo o país, já a Mastercard será a bandeira oficial da Bestkoin no Brasil.

A Mastercard converterá Bestkoin em reais para ser utilizado em um cartão pré-pago aceito em praticamente todos os comércios e que será aceito em todos os camarotes de Sapucaí. A intenção do projeto é expandir o uso do token para o setor de turismo em geral, assim, visitantes no Brasil poderiam usar o cartão sem burocracia ou filas em casas de câmbio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a Bestkoin oferece menores taxas e impede que os fundos sofram variações cambiais durante a viagem. Outro benefício é que o cartão físico não possui anuidade. O cartão terá apenas as taxas e tarifas de operação. Por exemplo, a recarga e o saque podem ser utilizados em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard.

“A Bestkoin possibilita também a realização de saques 24 horas por dia em todas as lotéricas e na rede Banco 24 Horas. Há ainda benefícios, como um cashback de até 1% sobre as transações de compra na função crédito e a participação gratuita no programa de vantagens ‘Mastercard Surpreenda'”, revela o site.

No próprio aplicativo, os usuários podem visualizar a cotação da criptomoeda, solicitar o cartão e administrar a conta. Também será possível acompanhar o saldo em reais e as transações, possibilitando a utilização da criptomoeda a qualquer momento de forma rápida e simples. O atendimento é feito por telefone, e-mail ou chat no aplicativo.

Além da Sapucaí, a operadora de viagens Agaxtur já fechou acordo para aceitar pagamentos em Bestkoin. Segundo seu presidente Aldo Leone Filho, as criptomoedas são uma realidade que não podemos nem devemos ignorar.

Os executivos da Bestkoin afirmaram que já há outros acordos com agências de turismo brasileiras ainda neste ano. O plano é de que parcerias similares sejam anunciadas ao longo de 2019. Estados Unidos, Europa, Coreia do Sul, Japão e países da América do Sul estão na mira da criptomoeda.

O Criptomoedas Fácil procurou a Mastercard mas ainda não obteve retorno até o momento.

Leia também: Usuários da Binance agora podem comprar criptomoedas com cartão de crédito

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.