Cardano tem proposta de sidechain aprovada em conferência de cibersegurança

 

A IOHK, empresa por trás da Cardano, anunciou que seu recente artigo sobre protocolos sidechain foi aceito na principal conferência de segurança cibernética de Oakland, Califórnia, EUA, a IEEE Symposium on Security and Privacy. O documento fornece a primeira definição formal de um sistema sidechain, demonstrando como os ativos podem ser movidos de forma segura entre blockchains, e estabelece uma construção sidechain adequada para blockchains. Segundo um comunicado distribuído à imprensa, a aceitação em uma conferência deste calibre marca um reconhecimento chave da importância das descobertas do artigo para a questão da interoperabilidade de blockchains.

“À medida que nossa indústria trabalha pela criação de blockchains mais escaláveis ​​e prontas para empresas, a aceitação de nosso artigo para esta conferência de pesquisa representa uma importante validação do significado desta pesquisa no apoio a esse objetivo. Executar operações através de blockchains, por exemplo, de uma blockchain principal para uma sidechain, suportando funcionalidades aprimoradas como operações inteligentes de contrato, é um avanço tecnológico significativo para a indústria. Nosso trabalho estabelece uma base rigorosa para o desenvolvimento desses protocolos”, disse o cientista-chefe da IOHK Aggelos Kiayias.

Sidechains foram concebidas como mecanismo para melhorar os problemas de escalabilidade de blockchains, permitindo a interoperabilidade contínua e eficiente entre os protocolos, no entanto, até agora, não houve nenhuma tentativa de construção comprovadamente segura. A pesquisa da IOHK também detalha as propriedades de um “firewall” para limitar o impacto de uma falha de sidechain em uma blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Neste trabalho, propomos a primeira definição criptográfica para a segurança sidechain, que ricamente captura a noção de ‘firewall’ entre cadeias. Estou confiante de que este artigo será o começo para as construções de acompanhamento no espaço por muitos pesquisadores que trabalham duro na busca das ideias de interoperabilidade de cadeias”, destacou o pesquisador da IOHK, Dionysis Zindros.

Realizado em maio de 2019, em São Francisco, Califórnia, o Simpósio de Segurança e Privacidade do IEEE foca na apresentação de pesquisas e desenvolvimentos acadêmicos de alto nível em segurança de computadores e privacidade eletrônica. O artigo da IOHK foi escrito pelo professor Kiayias e Dionysis Zindros, da Universidade de Edimburgo e da Universidade Nacional e Kapodistriana de Atenas, e por Peter Gazi da IOHK Research.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.