Cardano recebe seu primeiro projeto de Metaverso

Após finalmente receber sua primeira exchange descentralizada (DEX), a Cardano também dá seu primeiro passo no Metaverso. Trata-se da Pavia, mundo semelhante ao metaverso da Decentraland.

Lançado na semana passada, o Pavia é o primeiro metaverso construído dentro do ecossistema da Cardano. O mundo do aplicativo contou com o lançamento de 100 mil terrenos especiais, dos quais 60% já foram vendidos.

Este é o segundo lançamento importante da Cardano em menos de uma semana e mostra que a rede busca tirar o atraso no lançamento de novidades.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O nome do metaverso, Pavia, é uma homenagem à cidade italiana de mesmo nome. Ali nasceu  o matemático Girolamo Cardano em 1501, criador das equações algébricas. Logo, seu nome serviu de inspiração para a quinta maior blockchain em valor de mercado.

Entenda o Metaverso da cardano

Embora tenha menos de quatro dias de lançamento, a Pavia já possui grandes planos para este ano. Até agora, o projeto emitiu pelo menos 100 terrenos, com cada um deles representando um token não fungível (NFT). A escassez e autenticidade dos terrenos também é definida pelas suas coordenadas.

Conforme explicado anteriormente, 60% deles foram negociados na pré-venda ocorrida entre outubro e novembro no ano passado. Os 40% restantes serão vendidos até o final do primeiro trimestre de 2022.

Além disso, a Pavia também lançou seu token utilitário, que terá funções dentro do metaverso. Cerca de 25% dos tokens foram distribuídos aos donos dos terrenos por meio de um airdrop. Conforme dados de Muesliswap, os tokens PAVIA valem US$ 0,18 no momento, com um valor total de US$ 105 milhões.

De acordo com o site oficial, a Pavia tem mais de 8.300 proprietários de terras. Nesta fase, no entanto, eles não podem visitar ou construir nenhuma edificação. A plataforma revelou que a equipe estava funcionando “para entregar a experiência do jogo”.

A Pavia é construída de forma similar à Decentraland, mas utiliza uma mineração via Prova de Participação (PoS). Seu token terá 2 bilhões de unidades no total, dos quais 500 milhões já estão nas mãos dos usuários.

Dando passos além

No primeiro trimestre de 2022, a Pavia pretende adicionar liquidez e operar por meio de DEXex. A rede também visa criar ativos na plataforma, melhorar sua gamificação, entre outros projetos.

No terceiro trimestre, o projeto visa agrupar todo o feedback e construir início para o jogo, além de aumentar sua interoperabilidade. Por fim, durante o terceiro e quarto trimestres, a Pavia Plaza hospedará o primeiro evento ao vivo e o teste dos Portais Pavia também começará.

Leia também: Exchange Crypto.com perde 4.600 ETH em ataque hacker

Leia também: Gestora brasileira lança ETF cripto focado em DeFi; período de reserva começa nesta terça(18)

Leia também: CNN Brasil anuncia entrada no metaverso com casamento em Decentraland pago com cripto 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.