Categorias Notícias

Cardano implementa hard fork OBFT com sucesso

A IOHK, responsável pelo desenvolvimento da Cardano, uma das principais criptomoedas do mercado, destacou que implementou com sucesso o hard fork OBFT ativando as funcionalidades na rede principal (chamada era Byron) da ADA que abrem caminho para uma nova atualização chamada de Shelly.

“Agora entramos na era“ OBFT ”. #OBFT significa “#Ouroboros Bizantine Fault Tolerant”.
⚠️ Os detentores de $ ADA NÃO precisam realizar nenhuma ação durante ou após o hard fork.
⚠️Novas moedas #ada são criadas e / ou não podem ser reivindicadas. Cuidado com os golpistas dizendo a você diferente!
#Cardano “, declarou a Cardano no twitter.

Ouroboros (OBFT) é um protocolo avançado de prova de participação [PoS] e a implantação do OBFT atuará como uma ponte entre a era Byron e Shelley na Cardano. Em um vídeo enviado pela IOHK, Tim Harrison, diretor de comunicações, falou sobre a importância deste entre estes dois estágios de desenvolvimento.

“Agora, com os novos recursos, a atualização OBFT, Tolerância a Falhas Bizantinas de Ouroboros, avançamos em mais uma etapa na Cardano. É um passo realmente importante à medida que avançamos para a era Shelley na rede principal, porque essa atualização de protocolo, ou hard fork, atua como uma ponte entre o Ouroboros Classic, no qual estamos usando atualmente a rede principal de Byron, para Ouroboros Genesis, que é o que impulsionará a era Shelley.”

No início deste mês, a equipe havia lançado a implementação do Cardano Haskell, que consistia em dois componentes principais – o nó Cardano e o Cardano Explorer Backend e a API da Web. Criada como uma nova fundação arquitetônica, Haskell foi mais um passo em direção à sua preparação para Shelley e Goguen e abriu as portas para desenvolvedores de terceiros e soluções empresariais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A atualização mais recente, juntamente com a implementação de Cardano Haskell, permitirá que a equipe migre os nós principais que criam blocos. Em seu post anterior, a equipe havia observado:

“A nova implementação, juntamente com a atualização do Ouroboros BFT, também levará a melhorias significativas no desempenho do TPS (transações por segundo). Para os usuários finais, os benefícios desta atualização serão cumulativos, pois a rede Cardano lucra com maior suporte ao desenvolvimento e adaptabilidade e portabilidade do sistema. ”

Ainda não há prazo para ativação das novas implementações.

Leia também: Os 5 principais Halvings que acontecerão em 2020

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.