Categorias Notícias

Cardano e Ethereum ficam acima do Bitcoin em famoso ranking

O Bitcoin é a primeira criptomoeda inventada na história.

Após a sua criação, diversas outras criptos foram desenvolvidas, para os mais variados propósitos. Em comum, elas compartilham a ideia original de Satoshi Nakamoto: criar um sistema financeiro mais acessível, justo e descentralizado.

Ao menos, em teoria.

Apesar disso, sob o ponto de vista da tecnologia blockchain de cada uma delas, a história é diferente. Como o Bitcoin foi a primeira criptomoeda, as sucessoras conseguiram trabalhar nas suas deficiências, sob o ponto de vista técnico.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim entende a Weiss Ratings, empresa que faz a avaliação de ativos financeiros disponíveis no mercado. Para a Weiss, o Cardano e o Ethereum possuem tecnologias melhores do que a do Bitcoin.

Ranking de Tecnologia da Weiss

Cardano possui a melhor tecnologia entre as criptos

De acordo com a Weiss, o Cardano (ADA) possui a melhor tecnologia, entre todas as criptomoedas.

Na sequência, vêm o Tezos (XTZ), o Cosmos (ATOM), o Fantom (FTM) e o Ethereum (ETH). O Bitcoin sequer aparece entre as cinco principais moedas.

Dessa maneira, o BTC está apenas na 11ª posição, atrás de diversas criptomoedas menos conhecidas.

Porém, é necessário fazer exatamente esse contraponto: o valor de mercado das moedas não é levado em consideração, no ranking. Isso permite que as moedas menores, como o ATOM, sejam posicionadas acima do BTC, o que é extremamente incomum de se observar.

Segundo a Weiss, o Shelley hard fork não foi considerado na avaliação da empresa. No entanto, eles ponderaram que o Cardano é capaz de executar smart contracts e aplicações descentralizadas.

Os detalhes técnicos sobre a avaliação da Weiss Ratings não estão disponíveis no ranking.

Rating das Criptomoedas, segundo a Weiss

Rating da Weiss coloca Ethereum acima do Bitcoin

Na avaliação geral (rating) da Weiss, o Ethereum ocupa a primeira posição, seguido do Bitcoin, Litecoin (LTC), Cardano e Tezos.

Nesse ranking, estão contabilizados diversos fatores, como a tecnologia empregada pela moeda, a performance de mercado, o preço, entre outros fatores.

A avaliação da empresa chama a atenção dos investidores, já que não corresponde ao método padrão, que é o de capitalização do mercado. Isso porque, geralmente, as criptos são ranqueadas de acordo com o valor total de mercado.

Entretanto, é interessante ver uma avaliação mais abrangente, que leva em conta vários critérios, ao invés de apenas um.

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Leia também: Especialista revela melhor dia e horário para fazer trade de Bitcoin

Leia também: Bitcoin supera R$ 4,4 bilhões em interesse em aberto, seu novo recorde

Compartilhar
Nicolas Nogueira

Advogado, formado em Direito pela UFPR, com MBA em Negócios Internacionais. Tenho contato com as criptomoedas desde 2017. Sou apaixonado pelo assunto! Para mim, as criptomoedas são o único futuro possível para a economia mundial, bem como a melhor ferramenta de liberdade financeira para todos nós.

This website uses cookies.