Categorias Notícias

Cansado do Brasil? Que tal tornar-se cidadão de país caribenho por 12 Bitcoins?

Talvez o cenário político e econômico brasileiro não lhe traga tantas esperanças de um futuro promissor. Por isso, aqueles que tiverem cansados dos problemas do nosso país agora podem mudar-se para Antígua e Barbuda, um país composto por 37 ilhas no Caribe, tornando-se cidadão do país pagando pouco mais de 12 Bitcoins.

Recentemente, o país aprovou uma emenda na Lei de Cidadania por Programas de Investimento para permitir que pessoas que desejam tornar-se cidadãos da nação realizem pagamentos com Bitcoin e outras criptomoedas. A resolução foi anunciada pelo primeiro-ministro do país e ministro das Finanças e Governança Corporativa e Parcerias Público-Privadas, Gaston Browne, de acordo com a agência de notícias local Antigua News Room.

“Temos um número de investidores em criptomoedas que podem estar dispostos a aceitar nossa cidadania, mas só pagariam em criptomoedas, então, se não aceitássemos esta forma de pagamento seríamos literalmente bloqueados desse mercado”, afirmou Browne.

Os pagamentos feitos em criptomoedas serão convertidos diariamente para dólares americanos visando evitar perdas com a oscilação do mercado. Além de pagamento pela cidadania, a lei prevê que as pessoas também podem optar por investir no país valores entre US$400 mil e US$1.5 milhões.

Esta ação integra parte dos esforços do país em criar um ambiente favorável às criptomoedas, que engloba uma legislação para permitir pagamentos com criptoativos no país e, inclusive, a natureza imutável da blockchain, permitindo rastrear as transações e, portanto, serviria para suavizar a reputação do Estado de ser um paraíso fiscal.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.