Categorias Notícias

Canopy: hard fork do Zcash se aproxima

A equipe da Electric Coin Company (ECC), que desenvolve a rede de criptomoedas Zcash, já tem seu próximo fork pronto.

O Canopy, como foi chamado, estabelecerá uma cota de 20% da recompensa de mineração para um fundo de desenvolvimento.

Entretanto, a proposta em questão tem sido questionada nos últimos meses.

Canopy

De acordo com um comunicado da ECC, o evento está previsto para ocorrer no bloco 1.046.400, em 18 de novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A ativação será, então, um conjunto de cinco atualizações cujo foco é a melhoria da privacidade das transações. Além disso, a atualização visa continuar contribuindo com recursos para o desenvolvimento da rede.

No comunicado do dia 2 de setembro, a ECC indicava que o fork Canopy tinha começado a operar na rede de teste Zcash a partir do bloco 1.028.500 (5 de agosto), mas a data foi alterada.

Portanto, o fork atingirá a rede principal quase que simultaneamente com o primeiro halving da Zcash. Esse evento também reduzirá a recompensa pela mineração dessa rede pela metade (6,25 ZEC por bloco).

Agora, com o Canopy, os mineradores receberão 80% da recompensa da mineração. Já os 20% restantes serão divididos da seguinte forma:

  • 8% para o Fundo de subsídio principal;
  • 7% para a Electric Coin Company e;
  • 5% para a Fundação Zcash.

Assim, com o novo modelo apoiado pela Fundação, espera-se que este fundo de desenvolvimento seja estabelecido para os próximos quatro anos. O período em questão foi indicado nas propostas de melhoria do Zcash (ZIP) 207 e 214.

Desativação de transações de Sprout

Aqueles que executam nós para registrar transações da criptomoeda Zcash devem levar em consideração que as próximas atualizações não serão compatíveis com várias funções das versões anteriores.

Portanto, eles devem seguir certas recomendações.

A atualização do ZIP 211 indica que, com a chegada do Canopy, as transações não poderão ser enviadas para endereços Z configurados como endereços Sprout.

Isso porque, este tipo de endereço, pertencente a uma das primeiras versões da rede Zcash, teve que ser substituído pelos endereços Sapling para evitar possíveis vulnerabilidades.

Leia também: Veja as criptomoedas que valorizaram 1.000% em 2020

Leia também: Maiores “ricaços” do Bitcoin são listados por pesquisa

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.