Categorias Notícias

Caixa eletrônico de Bitcoin em Londres “cospe” dinheiro dentro da mala de investidor

Um caixa eletrônico localizado em Londres, e que oferece opções de compra e venda de Bitcoin e outras criptomoedas, começou a “cuspir” dinheiro para dentro de uma mala em um shopping na cidade. Um vídeo do acontecimento tem sido espalhando nas redes sociais e nele, um segurança está fazendo o melhor que pode para impedir que alguém pegue o dinheiro além do suposto investidor que apenas assiste ao dinheiro ser jogado dentro de sua mala.

Segundo informações no Reddit, um mix de “falha” e uma venda além do esperado resultaram no acontecido. Um cliente supostamente teria se dirigido ao caixa para vender uma quantidade elevada de Bitcoin (o valor não foi revelado), e o caixa, por sua vez, continha apenas notas de pequeno valor e quando teve de “liberar” o valor solicitado, sofre uma pequena pane e começou a “cuspir” as notas, de acordo com Adam Gramowski, proprietário e diretor executivo da empresa que opera o caixa eletrônico.

“Como você pode ver, há uma sacola na frente do caixa eletrônico. Nossos caixas eletrônicos suportam grandes transações e o cliente talvez não tenha sido muito cuidadoso em sua solicitação, mas também estamos analisando uma possibilidade de redesenho dos caixas eletrônicos para poder lidar melhor com este tipo de situação”, disse.

Nas redes sociais, foi levantada a hipótese do caixa eletrônico estar infectado com uma falha de “jackpotting” (um malware de caixa eletrônico que faz com que as máquinas “cuspam” dinheiro), mas a suspeita foi negada por Gramowski. Não é a primeira vez que este caixa eletrônico tem um comportamento estranho, há cerca de um mês, o equipamento teria gerado um problema e exibido uma chave privada de Dash na tela.

Leia também: Primeira transação de Bitcoin em Caixa Eletrônico usando a Lightning Network

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.