Categorias Notícias

Buscas no Google por ‘ETF de Bitcoin spot’ registram novo recorde histórico

O entusiasmo pelo altamente antecipado ETF spot de Bitcoin no mercado tem crescido, como evidenciado pelo notável aumento nas pesquisas no Google relacionadas a esta revolucionária oferta financeira.

Isso ocorre à medida que investidores de varejo e entusiastas monitoram de perto os desenvolvimentos em torno do potencial lançamento de um destes produtos no ano que vem.

O valor das pesquisas globais no Google pela frase “ETF de Bitcoin spot” ao longo de cinco anos deve atingir seu ponto mais alto, alcançando o valor máximo de 100 nesta semana. Esse aumento no interesse é um forte indicador da crescente curiosidade e empolgação entre a população em geral em relação às perspectivas desse produto.

Deve-se notar que o valor das buscas por “ETF de Bitcoin” também subiu para 39, atingindo o nível mais alto desde o lançamento do ETF baseado em futuros da ProShares há dois anos, quando o valor das buscas por “ETF de Bitcoin” também brevemente atingiu 100.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

ETF de Bitcoin spot

Os investidores do mercado cripto estão cada vez mais confiantes de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), tendo recentemente perdido um prazo para contestar um revés legal significativo, aprovará um ETF de Bitcoin spot no início do próximo ano.

“A aprovação de um ETF de Bitcoin spot tem sido um tema constante no espaço cripto e é frequentemente vista como um indicador da integração do BTC no mainstream”, observou a plataforma cripto com sede em Toronto, FRNT Financial, reconhecendo o aumento nos valores de busca no Google relacionados aos ETFs.

O Google Trends fornece um vislumbre não filtrado das consultas de pesquisa feitas na plataforma, escalonando-as de 0 a 100. Esse valor representa o interesse de busca em relação ao ponto mais alto do gráfico para a região e o período selecionados. Historicamente, um pico de 100 muitas vezes coincidiu com o topo dos mercados em alta de criptomoedas como Bitcoin e Solana (SOL).

Um ETF spot de Bitcoin, ao contrário dos ETFs baseados em futuros, rastrearia diretamente o preço do Bitcoin e envolveria a compra e posse da criptomoeda pelo provedor do ETF. Essa estrutura o torna uma opção atraente para investidores que buscam exposição direta aos movimentos de preço do Bitcoin sem possuir a criptomoeda.

A empolgação em torno do potencial lançamento de um ETF spot de Bitcoin ganhou força aproximadamente três meses atrás, quando grandes empresas do mercado financeiro, como a BlackRock, entraram com pedidos para sua criação.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.