BTCS torna-se primeira empresa a pagar dividendos em Bitcoin

A BTCS, empresa com foco na tecnologia blockchain, tornou-se a primeira companhia listada a oferecer dividendos pagos em Bitcoin (BTC). Este dividendo especial, intitulado Bividend, foi anunciado na quarta-feira (5).

De acordo com a empresa, o Bividend corresponderá a US$ 0,05 por ação da BTCS. A empresa criou uma contagem regressiva que indica quando ocorrerá o pagamento. Este contador está em 69 dias, o que significa a data de 16 de março.

A partir desta data, as ações entrarão em um período de ex-dividendos. Ou seja, apenas quem adquirir as ações antes de 16 de março terá direito ao dividendo. Quem não se eleger para receber o Bividend receberá o mesmo valor em dólares.

O valor em BTC será calculado com base no preço da criptomoeda em 16 de março. Cada investidor elegível deverá fornecer um endereço de carteira para receber os Bividends.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com ações listadas na Nasdaq sob o código BTCS, a empresa é a primeira companhia listada a pagar dividendos em BTC. De acordo com o TradingView, a notícia fez os papéis da empresa dispararam 43,89% no pregão da quarta-feira (5). Cada ação está cotada a US$ 4,36 no momento.

Incentivo à liberdade financeira

Conforme o site oficial do Bividend, a BTCS visa incentivar seus usuários a adotarem a criptomoeda. Para Charles Allen, diretor-executivo da BTCS, o dividendo também será uma recompensa a todos que apostaram na companhia.

“Queremos recompensar nossos acionistas de longa data por seu apoio contínuo e incentivar a liberdade financeira, fornecendo os meios para permitir a propriedade direta do Bitcoin e outros ativos digitais”.

Para receber os Bividends, o investidor deve comprar as ações da BTCS em primeiro lugar. Em seguida é preciso assinar um formulário concordando com o recebimento dos Bividends.

O terceiro passo é realizar a transferência da custódia de ações para o agente oficial da BTCS. Feito isso, o acionista estará apto para receber seus BTC. O valor total é proporcional ao número de ações adquirido pelo investidor.

Cabe destacar que ao contrário do Brasil, os dividendos são taxados na fonte em 30%. Isto é, provavelmente o Bividend sofrerá algum tipo de desconto.

Natureza inovadora

A criação do Bividend não é a primeira iniciativa inovadora da BTCS. A empresa já se tornou a primeira empresa de blockchain a ser listada em uma bolsa nos EUA. Juntamente com o BTC, a empresa também opera nós na rede Ethereum 2.0 e planeja expandir suas atividades para outras redes.

“No mercado de criptomoedas, a BTCS tem uma longa história dos primeiros, incluindo a primeira empresa pública dos EUA focada em criptoforcorrências e blockchains”.

Dessa forma, a inovação parece fazer parte do caráter da empresa. Caso o Bividend dê certo, ele pode abrir um importante precedente entre outras empresas.

Leia também: Token da rede Illuvium desaba 98% após ataque em pool de liquidez

Leia também: Analista aponta para onde vai o preço do Bitcoin, Ethereum e XRP

Leia também: The Sandbox faz parceria e planeja lançar a ‘Mega City’ do Metaverso

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.