Categorias Notícias

BTCQ é vendido em paridade com Bitcoin na Atlas Quantum e usuários questionam

O CriptoFácil noticiou que a Atlas Quantum migrou os saldos de seus clientes para o Bitcoin Quantum, ou BTCQ. Trata-se de um token ERC20, que foi migrado em proporção 1:1 com o saldo de Bitcoin mantido na primeira plataforma da Atlas para o Novo Quantum.

Inicialmente negociado com deságio de até 95% dentro do Novo Quantum, duas transações foram feitas quase em proporção 1:1, fazendo com que clientes questionassem se a Atlas está efetuando a recompra dos BTCQ em seu próprio livro de ordens.

Mercado aquecido?

A Atlas Quantum publicou em seu Facebook no dia 09 de abril que “as ordens estão aumentando e a cotação do BTCQ está subindo”, utilizando uma imagem que diz “mercado aquecido”, com um foguete ao lado.

Contudo, analisando a lista de ordens de venda do par BTC/BTCQ, algumas ordens ainda são executadas com até 95% de deságio. Abaixo, é possível verificar algumas das ordens em aberto:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Porém, algumas ordens foram executadas quase em paridade 1:1, como alguns credores ressaltaram. Abaixo, é possível conferir:

Alguns credores acharam estranho a paridade das ordens de compra, razão pela qual começaram a questionar se a Atlas Quantum estaria por trás das compras. Em uma conversa em um grupo de credores da Atlas, a possibilidade foi sugerida:

Nada disso foi confirmado, mas é uma possibilidade a ser analisada, tendo em vista a forma súbita como as ordens foram colocadas e executadas no livro. Ou, possivelmente, algum investidor comprou sem entender ao certo como funciona a cotação.

Nas últimas 24 horas contadas do momento da escrita desta matéria, 30 ordens foram executadas envolvendo o par BTCQ/BTC.

Leia também: Atlas Quantum transforma saldo migrado em token ERC20 chamado BTCQ

Leia também: Atlas Quantum é obrigada a devolver mais de 6 BTC de investidores

Leia também: Atlas Quantum terá que pagar mais de R$ 375 mil a investidor

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.