Categorias Notícias

BTC-e dá início ao reembolso dos fundos de usuários

A exchange BTC-e anunciou, na semana passada, que começaria a permitir a retirada de criptomoedas em sua plataforma – embora não se saiba ao certo, neste momento, quantos usuários conseguiram o seu dinheiro desde o fim de semana.

Indícios nas mídias sociais sugerem que alguns usuários conseguiram retirar seus fundos. A exchange BTC-e anunciou que, se os usuários estivessem dispostos a aceitar um plano que previa a devolução de pouco mais da metade de suas participações existentes em troca dos chamados “tokens de dívida” após um relançamento, os usuários poderiam começar a tirar o dinheiro da troca.

Postagens no Twitter, assim como no chatbox da exchange, indicam que vários clientes optaram por não fazer a troca e manter seus fundos na exchange, sob a premissa de que, talvez, recuperariam todo seu dinheiro em uma data posterior.

Posts de redes sociais rapidamente indicaram que muitos usuários parecem ter problemas persistentes ao acessar suas contas ou uma página de reembolso lançada pela BTC-e. Alguns parecem estar encontrando problemas com suas contas sendo colocadas em uma espécie de “lista negra” do site da BTC-e, enquanto outros estão relatando problemas relacionados às configurações de autenticação de dois fatores (2FA).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para complicar mais a situação, há relatos de que golpistas estariam tentando realizar fraudes contra os usuários. De acordo com uma publicação no Twitter, um e-mail que está circulando direciona os leitores para um formulário de reembolso falso através do qual seus dados de acesso podem ser roubados.

A BTC-e foi o alvo de uma repressão dos EUA no final de julho, a qual viu um de seus supostos operadores presos e a exchange punida com uma multa de US$110 milhões aplicada pela Rede de Execução de Crimes de Rede (FinCEN). Na sequência dessa repressão, representantes prometeram relançar a BTC-e depois de afirmarem possuir pouco mais da metade dos fundos que originalmente possuíam.

Notavelmente, o BTC-e anunciou a distribuição de fundos da Bitcoin Cash aos usuários, de acordo com um novo tweet, referindo-se à criptomoeda resultante do hard fork ocorrido no bitcoin no início de agosto.

A exchange recebeu uma série de pedidos relacionados ao Bitcoin Cash, um desenvolvimento notável dado que a rede tomou forma nos dias após o domínio da BTC-e ter sido confiscado pela operação da FinCEN.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.