Categorias Notícias

Briga entre gigantes: Vitalik boicota Consensus e Coindesk chama Buterin de “Valentão”

Nesta semana, o CEO e criador da Ethereum, Vitalik Buterin, e a equipe do projeto OmiseGO anunciaram que irão boicotar a conferência Consensus 2018, promovido pelo portal Coindesk. Segundo ele, a principal razão para isso foi, em particular, duas reportagens publicadas pelo portal, uma contendo um link direto para um site de scam, e outro, informações “sensacionalistas” sobre o suposto futuro hard fork do Ethereum. As matérias e análises publicadas pela Coindesk já foram alvo de críticas de outros projetos no campo das criptomoedas.

“Eu boicotarei a CoinDesk Consensus 2018 este ano e estou pedindo aos outros que sigam meu exemplo. Os motivos para isso são: 1. A CoinDesk promove de maneira irresponsável a divulgação de distribuidores de scam. Veja o artigo mais recente sobre o OMG [OmiseGO], que inclui *um link direto* para um  scamer”, escreveu Buterin em seu Twitter.

As criticas de Buterin não pararam por ai, segundo ele, além dos dois motivos apresentados, a Coindesk cobra um valor absurdo pela conferência, cerca de US$ 2 a 3 mil dólares, além disso, para Vitalik os relatórios do portal são recheados de pegadinhas induzindo os leitores ao erro. Por sua vez a Coindesk admitiu o erro no artigo que envolve um link para um site de scam e realizou diversas “atualizações” no texto que envolve o hard fok da Ethereum.

“Entendo que você não concorde com a nossa cobertura relacionada ao Ethereum. Você tem direito a ter sua opinião”, disse Pete Rizzo, editor-chefe da Coindesk, em um comunicado dirigido a Buterin

No entanto, depois desta observação, Rizzo subiu o tom e a conversa virou “briga de bairro”, com o editor chefe de um dos maiores portais de noticias cripto do mundo chamando Buterin de “valentão” para depois afirmar que que não iria ficar em silêncio e não iria tolerar “essa merda de ninguém”.

Uma atitude vergonhosa para um portal que tem um alto impacto no universo critpo/blockchain seja pelo numero de leitores fixos e ocasionais que possui, seja pela sua participação como investidor em diversos projetos, incluindo ZCash, Ligthing Netowork, entre outros…, fato inclusive que tem levado muitos desenvolvedores no espaço cripto a criticar as história publicadas pelo portal que é subsidiário de um grande fundo de investimento que possui participação em diversos projetos, por exemplo, Barry Silbert, proprietário do portal, pressionou publicamente a criação da  Ethereum Classic (ETC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.