Categorias Notícias

Braziliex lançará novo portal e gateway de pagamento ainda em 2018

Atentas ao desenvolvimento do mercado de criptomoedas mundial, as exchanges de moedas digitais brasileiras estão buscando o aprimoramento de suas operações para fornecer aos seus clientes novos serviços além da simples listagem de novos pares de negociação. A Braziliex, por exemplo, ao longo de 2018, vem trabalhando em uma série de modificações.

Um levantamento feito pelo Criptomoedas Fácil, revelou que a exchange está preparando uma nova versão para o atual site da plataforma que deve ficar pronto em novembro e integarará uma série de mudanças, não apenas no layout, mas também nas funções. Novas funcionalidades voltadas para traders devem ser adicionadas, além de pares de negociação e novas criptomoedas.

Também está previsto, para integrar a nova plataforma, um gateway de pagamento desenvolvido pela exchange que já está disponível na API da empresa e será destinado à proporcionar uma melhor integração das criptomoedas no cotidiano. Esta será uma opção para comerciantes aceitarem criptomoedas como forma de pagamento.

Ainda não está claro como a plataforma irá operar, mas, ao que tudo indica, por meio desta nova operação, todas as 25 criptomoedas integradas na plataforma atualmente poderão ser aceitas como forma de pagamento com conversão direta em reais para o comerciante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não posso dar mais detalhes sobre a aplicação, pois estamos preparando todo um novo portal destinado a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e todas as operacionalidades que este gateway vai propor, mas posso garantir que estamos elaborando uma aplicação simples e fácil, na qual iremos cuidar de todo o backend, confirmações, geração de carteiras, conversão e afins, tudo para facilitar a vida do comerciante que deseja receber com cripto e do cliente que deseja pagar utilizando criptomoedas”, disse Ricardo Rozgrin, um dos fundadores da Braziliex.

Como parte de seu processo de inovação e expansão, no início deste ano, a exchange lançou o BRZX, um token próprio construído na blockchain do Ethereum e que possui uma emissão máxima 21 milhões de unidades. A exchange é a primeira no Brasil a ter um token próprio que permite ao seu detentor algumas vantagens na plataforma, como desconto nas taxas e até mesmo isenção total das taxas de negociação.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.