Categorias Notícias

Braziliex lança novo atendimento para facilitar a compra de Bitcoin e criptomoedas

Visando tornar o comércio de Bitcoin e criptomoedas cada vez mais acessível, a exchange brasileira Braziliex, uma das principais do mercado nacional, lançou um novo tipo de atendimento que facilita a comunicação entre os clientes e a empresa. Inicialmente, a função é destinada aos usuários que desejam operar a partir de R$10 mil e não possuem familiaridade com termos do mercado.

“Em nossos estudos de mercado notamos que muitos clientes desistiam de participar do ecossistema cripto/blockchain quando se deparavam com termos financeiros, como order book, stop limit, limit, market, etc. Nossa base de clientes está próxima a 90 mil usuários e nestes últimos dias o total movimentado na plataforma chegou a 80 Bitcoins em 24 horas, nos consolidando entre as quatro maiores do Brasil. Entendemos que o novo serviço, ao facilitar a negociação, pode levar a dobrar esta base de clientes neste próximo ano”, destacou Luiz Calado, CEO da Braziliex.

Contrariando outras plataformas que estão reduzindo investimentos por conta do “bear market” (mercado em baixa), o novo serviço da Braziliex faz parte do plano de expansão da empresa que prevê outras iniciativas como a inserção de novos pares de negociação,uma nova versão para o atual site da plataforma (que deve ficar pronto ainda este ano), implantação de novas funcionalidades voltadas para traders e um gateway de pagamento desenvolvido pela exchange que já está disponível na API da empresa.

Ainda como parte de seu processo de inovação e expansão, no início deste ano, a exchange lançou o BRZX, um token próprio construído na blockchain do Ethereum e que possui uma emissão máxima 21 milhões de unidades. A exchange é a primeira no Brasil a ter um token próprio que permite ao seu detentor algumas vantagens na plataforma, como desconto nas taxas e até mesmo isenção total das taxas de negociação.
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.