Categorias Notícias

Brave ICO arrecadou U$ 35 Milhões em 30 segundos

Brave, o navegador criado pelo co-fundador da Mozilla, Brendan Eich, completou hoje uma oferta inicial de moedas (ICO) que provavelmente será lembrada  pela sua velocidade e ganhos.

A venda do Token Basic Attention (BAT) baseado em Ethereum da Brave gerou cerca de U$ 35 milhões em menos de 30 segundos. Um comprador chegou até a comprar 20.000 ETH (cerca de U$ 4,7 milhões) em tokens – projetado para monetizar a atenção e criar uma nova fonte de receita para editores.

A solução por trás da Brave

Brave apresentou uma solução de pagamentos em bitcoin, que divide uma quantidade de BTC atribuída pelo usuário aos seus sites favoritos – um gesto de boa vontade para o conteúdo valioso que eles consomem em um ambiente livre de anúncios. Agora, Brave está expandindo esse serviço com o lançamento de uma nova plataforma de publicidade digital baseada em Ethereum construída desde o início para não ser apoiada não pelo ouro, ou pelo poder de mineração, mas pela atenção dos usuários.

Notavelmente, talvez não seja apenas o Brave que poderá usar a plataforma, pois seu código será publicado no Github e disponibilizado sob uma licença de código aberto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Brave Browser usando Blockchain do Ethereum

Usando o blockchain Ethereum para recompensar os usuários que ativam anúncios, ajudará a criar conteúdo de qualidade, pois aprimora a experiência de navegação. Para fazer isso, o Brave Browser está lançando um token Ethereum que eles chamam de “Token Basic Attention” – ou BAT. O token permitirá que o Brave pague uma recompensa aos seus usuários por exibir anúncios, e criará um conjunto completo de estatísticas para os anúncios que esses usuários desejam executar. Os dados serão mais precisos e o pagamento encorajará a criação de conteúdo que se encaixe no que o usuário deseja, ao mesmo tempo que paga ao usuário pelo feedback.

Como o BAT funciona?

Tudo isso pode provocar algumas preocupações entre os usuários quando o assunto é segurança, especialmente aqueles que estão familiarizados com a tecnologia Blockchain. É por isso que o Brave Browser tomou o tempo e a dedicação para explicar exatamente como o BAT protegerá a identidade do usuário enquanto dá aos comerciantes e produtores de conteúdo todas as suas vantagens. Funciona da seguinte forma:

A atenção do usuário baseia-se nas visualizações de conteúdo e anúncios e é medida em duração e pixel visualizado em proporção ao tamanho do conteúdo.

Quando um usuário decide exibir anúncios, as visualizações serão rastreadas anonimamente no dispositivo, e tanto os usuários como os editores serão recompensados ??com a quantidade correspondente de BAT com base na atenção do usuário.

Brave Browser rastreia informações de forma privada. O sistema não permite a terceiros acessar a informação ou explorá-la. Os dados privados dos usuários não podem deixar seu próprio dispositivo.

O sistema não permite que o Brave rastreie a atividade on-line de seus usuários, o que aumenta a privacidade. O anonimato também é um componente chave desse sistema.

Para informações sobre o Token BAT e o Browser Brave leia o paper oficial como todas as informações do sistema.

O que você achou dessa tecnologia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Leia também: Brazilian Bitcoin Conection #2 – Exchange vs P2P e Aprovação do ETF

Leia também: Braziliex a primeira exchange brasileira a trabalhar com múltiplos mercados

Leia também: Braziliex adiciona os tokens da SingularDTV

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.