Categorias Notícias

Brasileiros vencem desafio mundial de Internet das Coisas na Espanha

Os empreendedores Erick MacDonald Filzek, José Carlos Costa e Emerson BZ venceram a competição internacional de Internet das Coisas que aconteceu nesta quinta-feira, 7 de junho, em Bilbao, Espanha, durante a IoT Week/Global IoT Summit. Dentre 20 inscritos, apenas três projetos disputaram a final e a solução WiseHome conquistou o primeiro lugar em todos os critérios de avaliação (técnico, modelo de negócio e inovação).

A inovadora solução da startup brasileira IoT Company promete revolucionar o segmento de smart homes e smart cities, entregando simplicidade, segurança e grande impacto sócio-ambiental. Com uma visão disruptiva, os brasileiros conseguiram chamar a atenção de um júri técnico internacional, formado por professores PhDs, cientistas, representantes governamentais, pesquisadores e executivos da comunidade europeia.

Nas palavras de Erick Filzek, CTO da startup, a solução WiseHome, vencedora do desafio mundial de IoT (Internet das Coisas):

“Irá permitir que as pessoas de todo o mundo controlem de forma eficiente e segura a iluminação e os dispositivos conectados à eletricidade de um modo totalmente inovador, absolutamente seguro e com ganhos sócio-ambientais, extremamente acessível a todas as classes sociais.”

A IoT Week é a mais importante conferência anual organizada anualmente pelo Fórum IoT desde 2011. As últimas edições atraíram cerca de 500 participantes especializados em IoT, incluindo centros e projetos de pesquisa, grandes indústrias, PMEs, desenvolvedores, desenvolvimento de padrões, organizações e decisores políticos, incluindo a Comissão Europeia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.