Categorias Notícias

Brasileiros mudam a forma como consomem bens e serviços

A forma como os brasileiros consomem bens e serviços tem migrado cada vez mais para o âmbito digital. Em 2017, uma pesquisa da Salesforce, realizada com 9.400 pessoas em 8 países, revelou que no Brasil essa migração tem sido cada vez mais intensa.

De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros aceitariam compartilhar suas preferências e outros dados pessoais em troca de um serviço mais rápido e conveniente nas lojas físicas. O índice é o mais alto entre todos os países pesquisados: Alemanha (40%), Reino Unido (45%), Holanda (46%), França (47%), Austrália (50%), Canadá (51%) e Estados Unidos (54%).

Além disso, 70% dos brasileiros realizam compras pelos sites das empresas (contra 67% da média mundial). 52% das compras realizadas no Brasil são através de mídias sociais (a média mundial é de 27%) e 46% compram via aplicativos das próprias lojas (contra 32% no mundo). Além disso, 35% dos brasileiros querem ofertas personalizadas em um canal digital (por exemplo, e-mail, aplicativo, site) com base em sua atividade de navegação no site e/ou no aplicativo da loja. Ou seja, estamos cada vez mais digitais.

Esse comportamento também se reflete nos investimentos. Cada vez mais brasileiros buscam novas formas de investir e fazer seu dinheiro trabalhar. Muitos deles acabam migrando para uma nova classe de ativos: os criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com o objetivo de descobrir os hábitos de consumo de quem utiliza Bitcoin e outros ativos digitais também para pagamento de produtos e serviços, o Criptomoedas Fácil lançou a pesquisa sobre hábitos de consumo dos investidores de criptomoedas no Brasil.

Queremos entender especificamente dos hábitos do investidor de criptomoedas e, para isso, elaboramos um rápido questionário. As respostas são anônimas e os resultados serão divulgados em breve no Criptomoedas Fácil. Caso ainda não tenha respondido, participe! Sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.