Comunicado de Imprensa

Brasileiros agora podem negociar na Uniswap com valores em reais

Pares em reais, baseados em cBRL, são a mais nova opção de negociações na revolucionária Uniswap.

Agora os brasileiros também podem negociar ativos na Uniswap sem correr os riscos de oscilações cambiais. Antes, isso não era possível, pois as principais moedas da plataforma eram stablecoins pareadas em dólar. No entanto, novos pares estão agora ancorados em reais, graças ao uso da stablecoin CryptoBRL (cBRL).

Pra quem ainda não conhece, a Uniswap é uma exchange totalmente descentralizada, rodando 100% na rede Ethereum. Isso significa que, assim como as criptomoedas, nenhum governo pode interromper o funcionamento da exchange e nem ficar fazendo exigências de documentações para quem deseja negociar seus ativos. Essas exchanges são conhecidas como DEX (Decentralized Exchange) e fazem parte do ecossistema tão falado atualmente: DeFi, ou FinançasDescentralizadas (Decentralized Finances).

Estes pontos, aliados à facilidade de uso da plataforma, foram os responsáveis pelo recente congestionamento da rede Ethereum, tamanho o sucesso e quantidade de usuários que conquistaram.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além das negociações, a Uniswap tem outro ponto muito interessante, as “liquidity pools”. Basicamente, qualquer usuário pode depositar suas criptomoedas num smart contract e, a partir daí, começar a ganhar parte das taxas de negociações que ocorreram para aquele par. Com pouco cliques o usuário pode, por exemplo, deixar Ethers e cBRL dando rendimentos no pool.

Outra ponto muito interessante da Uniswap são as oportunidades de arbitragem. Ou seja, comprar mais barato na plataforma e vender mais caro em uma exchange convencional (ou vice e versa). Os preços em reais, em especial, tendem a demorar um pouco para se sincronizarem com os preços internacionais, gerando excelentes oportunidades.

Já a CryptoBRL é uma stablecoin brasileira, formada da parceria entre diversas empresas da área cripto, incluindo o maior marketplace de criptomoedas da América Latina, além de várias exchanges e bancos digitais. O primeiro par de negociações colocado na Uniswap foi ETH/cBRL e basta clicar aqui para acessar, ou colocar o contrato da cBRL na escolha de moedas (contrato: 0xA6FA6531acDf1f9F96EDdD66a0F9481E35c2e42A). Nos próximos dias, espera-se também adicionar o par wBTC/cBRL. O wBTC é basicamente um Bitcoin que foi encapsulado no protocolo Ethereum, permitindo que seja negociado nas exchanges descentralizadas.

Acredita-se que o uso dessas exchanges deva crescer muito nos próximos anos. Além disso, a cBRL quer se posicionar como uma alternativa segura para os usuários que não desejarem se expor às variações cambiais do dólar. Lembrando que esta stablecoin possui uma auditoria aberta, composta por dezenas de auditores voluntários, que podem sempre conferir a existência do fundo de recompra, permitindo que você transforme seus token em reais sempre que desejar.

Se quiser conferir como usar a Uniswap com cBRL, não deixe de conferir este tutorial.

Atenção: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.