Categorias Notícias

Brasileiros agora podem negociar Futuros de Bitcoin na BBOD

Um dos primeiros produtos tradicionais do mercado de investimentos a “aderir” ao Bitcoin agora também está disponível para investidores brasileiros na plataforma BBOD, que “desembarca” no Brasil oferecendo, entre outros, o famoso Futuro de Bitcoin.

Por enquanto, a plataforma está aceitando pré-registros (que dão direito a 50 tokens BBD) de usuários que desejam utilizar seus recursos que devem estar disponíveis já no mês de março.

A BBOD funciona de uma forma “híbrida semi-descentralizada” e não deve aceitar depósitos em fiat e nem em Bitcoin. São aceitos depósitos em Bitcoin e Ethereum que depois poderão ser trocados por ter TUSD para negociação de contratos futuros em 16 criptomoedas, permitindo a exposição há mais de 100 contratos diferentes de criptoativos.

Pares de negociação

Instrumentos financeiros:
 
1. Contratos de futuros perpétuos — contratos sem prazo de vencimento
 2. Contratos Padrão de Futuros — contratos com data de vencimento específica

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Moeda de depósito: TUSD
Moeda de liquidação: TUSD
Alavancagem: 50x para os contratos mais líquidos e 20x para nossos outros contratos

Compra e venda contratos futuros de 16 criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Ripple, EOS, NEO, Binance, Litecoin, Stellar, Cardano, IOTA, Monero, NEM, ICON, Elastos, Decred, Digibyte, todos os contratos vs. TUSD.

Além disso, a BBOD permite a “criação” de cerca de 100 variantes de negociação.

“Os traders terão a oportunidade de comprar e vender contratos futuros em 16 criptomoedas cuidadosamente selecionadas contra o TrueUSD (TUSD). Além disso, os clientes podem criar mais de 100 diferentes variantes de negociação de pares de contratos futuros. Por exemplo, se um trader antecipar que Stellar irá se desvalorizar contra Cardano, ele pode ir vendido (short) em Stellar/Cardano, vendendo um contrato futuro de Stellar/TUSD e ir comprado (long) comprando um contrato em Cardano/TUSD”, destacou a empresa.

Já os especuladores de curto prazo “provavelmente preferirão negociar contratos futuros perpétuos que ofereçam a maior liquidez. Hedgers e investidores de longo prazo (por exemplo, mineradores) favoreceriam nossos contratos futuros padrão que estão livres de taxas de financiamento (funding)”

Ainda segundo a empresa, o roadmap inclui o desenvolvimento de outros produtos como contratos futuros sobre índices, ações, commodities, “bem como opções vanilla e outros produtos comerciais sofisticados personalizados para traders profissionais”.

Como começar a negociar na BBOD

1. Registre-se em uma conta da BBOD usando seu endereço de e-mail;

2. A BBOD irá então criar sua carteira pessoal BBOD de contrato inteligente;

3. Em seguida, basta depositar TUSD em sua carteira pessoal que acabou de criar. Você terá a possibilidade de trocar seu Ethereum ou Bitcoin por TUSD na plataforma;

4. Agora você pode começar a comprar ou vender mais de 100 variantes de negociação de contratos futuros de criptomoedas com alavancagem de até 50x. O mecanismo de correspondência é capaz de corresponder a 1.250.000 transações por segundo;

5. O contrato inteligente da BBOD realiza a liquidação autônoma, segura e controlada de seus fundos na blockchain no final de cada dia de negociação.

Protocolo BBOD

Atualmente, a BBOD emprega 30 pessoas em 11 países da Europa, Ásia, América do Sul e África, e fornece suporte ao cliente em nove idiomas (inglês, japonês, coreano, chinês, vietnamita, polonês, hindu, espanhol, português), além de possuir parceiros internacionais como a CrossChain na Coréia do Sul, a MercadoBit  no Uruguai e a GMEX  e a Cambridge Blockchain Hub no Reino Unido.

Leia também: ZCore agora é aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.