Categorias Notícias

Brasileiros agora podem ganhar dinheiro utilizando o navegador Brave

Agora, os brasileiros podem ganhar dinheiro utilizando o navegador baseado em blockchain Brave através do seu programa de recompensas. O CriptoFácil verificou que a função já está disponível e a função começou a ser disponibilizada a alguns usuários do browser

O Brave é um dos navegadores mais populares entre a comunidade de criptomoedas – e recentemente atingiu a marca de 8 milhões de usuários. Ele bloqueia anúncios externos (como os que aparecem nos vídeos do Youtube) protege os seus dados, sua privacidade e ainda remunera produtores e consumidores de conteúdos.

Bloqueio de anúncios e remuneração

Ao mesmo tempo em que bloqueia anúncios indesejados, o Brave possui o seu próprio programa de ads (anúncios). A diferença é que você recebe dinheiro em troca da visualização destes anúncios. Ao clicar nas propagandas do Brave, você recebe um pequeno valor em Basic Attention Token (BAT), a criptomoeda da empresa. Esta função não estava habilitada no Brasil, mas agora está.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os anúncios são enviados em forma de notificações no navegador e você pode escolher em quais deseja clicar. Além disso, é possível visualizar o histórico de anúncios recebidos no próprio navegador.

Como utilizar

Para começar a receber tokens em troca das visualizações, você precisa criar e ativar uma carteira BAT. Para isso, basta abrir as configurações do Brave e clicar em “carteiras cripto”. Crie uma senha para sua carteira e anote as palavras-passe fornecidas pelo sistema. Feito isso, clique na opção “verificar carteira” e selecione “concluir verificação”.

Você será direcionado ao site da Uphold. Conclua o processo de verificação e pronto: você já pode receber tokens BAT. Os tokens são enviados para a sua carteira em uma data específica que é mostrada pelo Brave, como na foto acima.

Doando tokens BAT

Além de receber tokens, você também pode ativar a opção de doar para os sites que você mais acessa. Caso os sites em questão possuam uma carteira ativa, eles receberão automaticamente as suas doações, em um valor proporcional ao tempo que você passa em cada site (esse tempo é calculado pelo Brave e mostrado nas configurações do navegador).

E diversos produtores de conteúdo já aceitam doações em BAT. O mais famoso deles provavelmente é o Wikipedia, famosa enciclopédia digital compartilhada, que opera no mesmo princípio que as criptomoedas.

Privacidade protegida, dados seguros e remuneração por visualizar conteúdos: eis o futuro da proteção de dados via blockchain e criptomoedas.

Leia também: Navegador Brave recompensará usuários que assistirem a anúncios

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.