Categorias Notícias

Brasileira disputará presidência da Câmara dos Deputados dos EUA e aceitará doações em criptomoedas

Uma brasileira está despontando como a principal desafiante da atual presidente da Câmara dos Deputados dos EUA Nancy Pelosi (Democrata). De acordo com a Coindesk, Agatha Bacelar (D) busca derrotar Pelosi nas eleições pelo 12º distrito da Califórnia, que ocorrerão em 2020.

Bacelar, que nasceu em São Paulo, é filha de uma brasileira com um norte-americano e chegou aos EUA com um ano de idade. A candidata mira sua campanha para o público jovem e também para os adeptos às criptomoedas: de acordo com uma postagem em seu site, Bacelar quer mudar a maneira como o governo federal regula a indústria de blockchain, e também busca arrecadar US$1 milhão em doações em criptomoedas.

“Pelosi não nos representa”

A candidata busca ser uma voz de oposição para se sobrepor à Pelosi, que está no Congresso desde 1987 e atualmente está em seu segundo mandato como presidente da Câmara.

“Pelosi entrou no Congresso antes de eu nascer. Desde então, São Francisco mudou muito. Está mais jovem, diversa e tecnologicamente avançada. Pelosi não nos representa nessas áreas e não responde a essas demandas”, afirmou a brasileira ao jornal Folha de São Paulo em julho.

Apresentando sua experiência nos campos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), Bacelar afirma que “o futuro outrora brilhante para as criptomoedas na América está diminuindo e sofreu com a intervenção federal empurrando inovadores para fora de nosso distrito e país”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bacelar não especificou legislações específicas sobre criptomoedas em seu site de campanha. No entanto, ela afirma que as criptomoedas são formas de “criar alternativas que não exploram usuários e criar um ecossistema de inovação que melhor sirva o povo americano”.

Discurso pró-criptomoedas e blockchain

Como tal discurso, Bacelar pretende entrar no Congresso para pressionar por uma regulamentação “informada, prática e com conhecimento de futuro” nos EUA.

Em sua declaração de campanha, ela acrescenta que a blockchain é “a chave para a construção de ferramentas confiáveis ​​de democracia ao vivo”, enquanto as criptomoedas são “essenciais para promover os direitos humanos e um futuro viável”.

Bacelar pretende arrecadar doações em criptomoedas por meio da exchange norte-americana Coinbase. Até agora, sua campanha arrecadou US$5.000 em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e USDCoin (USDC).

A ascensão de candidatos que apoiam criptomoedas e blockchain está se tornando mais comum nos EUA à medida em que o setor cresce. O CriptoFácil noticiou que o candidato à presidência pelo partido Democrata Andrew Yang incluiu uma reforma regulatória federal para o setor como parte de sua plataforma. Yang chegou a receber o apoio de ninguém menos do que o bilionário e entusiasta das criptomoedas Elon Musk.

Leia também: Elon Musk anuncia apoio a candidato para presidência dos EUA que defende o Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.