Categorias Notícias

Brasil negocia 100 mil Bitcoins e bate recorde da América Latina

A recente alta no preço do Bitcoin também teve impacto nos movimentos do mercado de criptoativos no Brasil e no dia 10 de abril, o país bateu o recorde na América Latina de volume de negociação de BTC, com mais de 100 mil Bitcoins negociados em 24 horas, segundo dados da ferramenta Cointrademonitor (que inclui as exchanges do Grupo Bitcoin Banco).

Segundo o índice do site, a NegocieCoins e a TemBTC teriam sido as principais responsáveis pelo recorde, seguidas pelas plataformas Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade, BitBlue, bTCBolsa, 3xBit e BitCambio, todas com mais de 100 BTC negociados em um período de 24 horas.

Desde o início de abril, com a alta inesperada no preço do Bitcoin, o mercado nacional viu uma “explosão” de interesse e novos negócios com criptomoedas. O volume de transações viu um aumento acima de 500%, saindo de cerca de 200 BTC para mais de 1700 BTC na exchage Mercado Bitcoin. Na BitcoinTrade, segundo o fundador Daniel Coqueri, as negociações passaram de R$3 milhões para R$17 milhões (entre 01/04 e 03/04), devido à alta no preço do criptoativo.

Leia também: Argentina quer superar o Brasil e ser líder em blockchain na América Latina

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.