Categorias Notícias

Brasil é uma das nações mais infectadas por malware que atingiu 40 mil máquinas por todo o mundo

Um novo malware teria atingido cerca de 9 mil empresas e mais de 40 mil máquinas em todo o mundo. Segundo a equipe de segurança da GuardiCore, a campanha chamada Operation Prowli utilizou várias técnicas, como exploits e força bruta contra senhas, para espalhar o malware e assumir o controle de dispositivos, como servidores da web, modems e dispositivos Internet das Coisas (IoT). Não está claro quanto foi arrecadado com esta operação.

Segundo os relatórios publicados, os dispositivos infectados eram utilizados para minerar Monero (XMR) e com um worm r2r2:

“Todos os ataques comportaram-se da mesma maneira, comunicando-se com o mesmo servidor C&C para baixar uma série de ferramentas de ataque chamadas r2r2, juntamente com um minerador de criptomoedas.”

O Brasil, assim como a China, é um dos os países mais infectados pela ação. No mês passado, um novo malware de cryptojacking usou meio milhão de computadores para minerar 133 XMR em três dias. A empresa de segurança cibernética 360 Total Security descobriu que o malware, conhecido como WinstarNssmMiner, representa um novo desafio para os usuários, devido a sua capacidade de minerar e danificar máquinas infectadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Brave ICO arrecadou U$ 35 Milhões em 30 segundos

Leia também: Braziliex adiciona USDT e anuncia taxa zero no dia 17 de maio

Leia também: Braziliex anuncia listagem do token brasileiro Niobio Cash

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.