Categorias Notícias

Brasil destaca potencial da blockchain em Congresso de contabilidade em Portugal

O potencial da tecnologia blockchain em transformar processos no setor público será apresentado pelo Brasil em um Congresso internacional realizado na cidade de Lisboa, em Portugal , durante o mês de março.

Com a “benção” do Vice-Reitor da Universidade de Brasília Enrique Huelva Unterbaumen, que atua como contador na universidade, irá apresentar o artigo “Uso da tecnologia Blockchain como instrumento de governança eletrônica no setor público”, durante o II Congresso Internacional de Contabilidade Pública (CICP).

O Congresso tem como tema a “Reforma da Gestão Financeira – desafios para a investigação e a prática” e divide-se em sessões plenárias e paralelas, estando prevista a apresentação de 14 temas de trabalho diferentes. A Comissão Ciêntifica vai, ainda, premiar o “Melhor Artigo II CICP”, que será anunciado na sessão de encerramento.

“Falar à uma só voz com os estabelecimentos de ensino, os centros onde se produz o saber e apoiar os investigadores que dão o melhor do seu esforço, bem como promover um espaço comum de debate e partilha entre acadêmicos e contabilistas certificados, este é nosso objetivo”, declarou Paula Franco, Presidente da OCC, dizendo que o congresso internacional pretende promover um debate aberto e a interligação entre acadêmicos e profissionais com interesse na área da contabilidade e da gestão financeira pública.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os melhores trabalhos selecionados pela Comissão Científica serão propostos para avaliação e publicados numa edição especial da Revista Portuguesa de Contabilidade e Gestão ou da Tékhne – Review of Applied Management Studies, dedicada ao II IPSAC .

Leia também: Instituição brasileira Blockchain Academy dará curso sobre Ethereum em Portugal

Leia também: Corretora de criptomoedas patrocina Bragantino em decisão contra o Corinthians

Leia também: Braziliex inicia negociações com Zcash e Crown

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.