Categorias Notícias

Brad Sherman diz que a SEC deve processar todo mundo que negociou XRP

O trabalho de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, enfrenta questionamentos perante o Congresso do país. Um congressista, em particular, está pressionando por mais ações legais contra as exchanges de criptomoedas.

Recentemente, um subcomitê do Congresso realizou uma audiência de supervisão focada na divisão de fiscalização da SEC. Na audiência, esteve presente o diretor da SEC, Gurbir Grewal, responsável por responder às perguntas dos congressistas.

“A divisão enfrenta novos desafios na forma de criptomoedas e de outros ativos digitais”, disse o congressista Brad Sherman.

SEC X Ripple

Conforme destacou Sherman, a SEC foi omissa no caso da Ripple e do seu token, o XRP. Além disso, o congressista pressionou Grewal sobre o motivo pelo qual a SEC não havia perseguido exchanges que estavam negociando o XRP.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A divisão determinou que o XRP é um título e está indo atrás dele. Porém, ela não foi atrás das exchanges. Nelas, dezenas de milhares de transações ilegais de títulos estavam ocorrendo”, disse Sherman.

De acordo com os congressistas, as exchanges devem ser punidas por negociar XRP.

“Você sabe que é uma security? Isso significa que eles estavam operando ilegalmente uma bolsa de valores”, disse. “Se eles sabem que é ilegal e você sabe que é ilegal e eu sei que é ilegal, espero que você se concentre nisso.”, pontuou.

A SEC iniciou seu caso contra a Ripple no final de 2020. Esse assunto ainda está no tribunal onde houve meses de idas e vindas sobre a a atitude da agência e da Ripple.

Agora, o tribunal irá julgar se a Ripple agiu errado e, ignorando a SEC, emitiu tokens de valore mobiliários, o XRP.

Enquanto isso, a Ripple alega que as novas determinações da SEC foram lançadas muito tempo depois da emissão do XRP. Além disso, a Ripple argumenta que, assim como o Ethereum (ETH), o XRP é um ativo descentralizado.

Leia também: Preço de Cardano (ADA) terminará o ano em US$ 0,63, prevê painel 

Leia também: Gigante bancário BNP Paribas vai fazer custódia de criptomoedas

Leia também: Gestora Skybridge suspende saques para fundos com exposição a criptomoedas 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.