Segurança

Bomba: Avalanche é acusada de conspiração contra a Solana usando escritório de advocacia

O portal investigativo Cryptoleaks publicou uma recente ‘bomba’ sobre o mercado cripto. Desse modo, a publicação acusa a Ava Labs, da Avalanche, de criar uma conspiração para prejudicar a Solana (SOL).

Segundo a acusação, a Ava Labs e o escritório de advocacia americano Roche Freedman fizeram um acordo. Desse modo, neste acordo foi formado um pacto que envolveu a Ava Labs concedendo à Roche Freedman uma enorme quantidade de ações da Ava Labs e a criptomoeda Avalanche (AVAX).

Além disso, como parte do acordo, havia menção a uma ‘operação especial’ que Freedman teria que realizar. Desse modo, segundo o Cryptoleaks o sócio de Freedman revelou ao portal o teor do termo.

“Podemos revelar que o pacto era para que Roche Freedman e seu líder Kyle Roche prejudicassem outros projetos de criptomoedas”, disse o site.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Armação

Portanto, segundo o Cryptoleaks os advogados deveriam:

1) usar o sistema legal americano – estilo gângster – para atacar e prejudicar organizações e projetos de criptomoedas. Portanto, todos que fossem competidores da Ava Labs ou Avalanche eram alvos.

2) processar os atores da indústria de criptomoedas com vistas a ‘enganar’ a SEC. Portanto, o objetivo era manter a SEC e a CFTC ocupados demais para se preocuparem com a natureza altamente comercial do Ava Labs e do blockchain Avalanche

3) realizar ações ‘secretas’ de vingança contra inimigos de Emin Gün Sirer, fundador da Avalanche.

Para justificar suas denúncias, o portal publica vários vídeos no qual os empresários supostamente falam sobre a ‘conspiração’. Além disso, o portal reune uma série de documentos e fatos para provar que os advogados estão ligados a Avalanche.

Entre os fatos há diversas ações do escritório de advocacia contra projetos de blockchain ‘concorrentes’ da Avalanche.

“O mais frustrante é que a Ava Labs e a Roche Freedman são provavelmente a operação comercial mais implacável em blockchain. Isso é fato vendo sua armação secreta do sistema legal contra os concorrentes”, destaca.

A denúncia completa pode ser conferida no link.

Leia também: Real Digital deve baratear operações bancárias, diz BC

Leia também: Netflix não vai permitir anúncios sobre criptomoedas

Leia também: Token pouco conhecido dispara 120% e entra no Top 100 das criptomoedas; culpa do The Merge?

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.