Mercado

Bolsa de valores na Alemanha lança serviço de custódia de Bitcoin

Enquanto os Estados Unidos partem para cima das criptomoedas, as bolsas da Europa continuam oferecendo serviços aos clientes. A Boerse Stuttgart Digital, bolsa de valores de Stuttgart (Alemanha) anunciou que fará custódia de criptomoedas.

De acordo com um anúncio publicado nesta quinta-feira (30) uma das unidades da bolsa, a Blocknox GmbH, obteve a licença final como custodiante de criptomoedas na Alemanha. A empresa ganhou a permissão de custódia Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin), orgão regulador da maior economia da Europa.

Por enquanto, a bolsa oferecerá serviços de custódia voltados para Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), mas que pode estender os serviços a outras criptomoedas no futuro

Bolsa ganha permissão para custodiar ativos digitais

De acordo com o anúncio, o Boerse Stuttgart Group, sob a marca Boerse Stuttgart Figital, combinou todas as suas operações de criptomoeda e ativos digitais. A licença dará à empresa digital Boerse Stuttgart o poder de oferecer soluções a investidores institucionais com acesso a criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Boerse Stuttgart é a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, atrás somente da bolsa de Frankfurt. Portanto, os serviços da empresa poderão atingir milhares de clientes na Alemanha e também na União Europeia.

Nesse sentido, a bolsa espera que bancos, corretoras, gestores de ativos e escritórios familiares europeus utilizem soluções de negociação e custódia. Afinal, estas companhias não conseguem fazer a própria custódia por causa de imposições regulatórias.

Matthias Voelkel, CEO do Boerse Stuttgart Group, mencionou é a primeira vez que uma bolsa tradicional obteve a licença para custodiar ativos digitais. Recentemente, o CriptoFácil noticiou que a bolsa estadunidense Nasdaqu pretende lançar um serviço de custódia, mas ainda não obteve licença.

Alvo nos institucionais

De acordo com a Nasdaq, sua licença deve sair até o final do segundo trimestre. Portanto, a Boerse Stuttgart é de fato pioneira neste mercado. Com as duas bolsas liberadas, espera-se que esse movimento ampliará o escopo dos serviços oferecidos no espaço de criptomoedas.

De fato, a compra de criptomoedas com a auto-custódia, isto é, o usuário guardando seus BTC e outras criptomoedas, é a melhor opção. Mas clientes institucionais, como grandes fundos, não podem fazer essa custódia por conta própria, pois são obrigados a contratar um terceiro.

Isso significa que os serviços das bolsas podem mirar esses clientes, que costumam movimentar e investir grandes somas de dinheiro. Nesse sentido, a Boerse revelou que o serviço estará inicialmente disponível apenas para clientes institucionais da plataforma.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.