Bolsa de Valores do Brasil destaca blockchain em painel sobre finanças em São Paulo

 

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, no último dia 25 de janeiro, a secretaria de turismo da cidade de São Paulo, junto com a BM9eventos e a SP Negócios, organizou o evento Cidade do Futuro, cujo objetivo foi promover experiências e conteúdos relacionados a criatividade, inovação, cultura, música e empreendedorismo, além de diversos segmentos e os seus respectivos futuros, valorizando o centro da capital paulista e suas iniciativas locais.

Durante a programação do evento, a B3, Bolsa de Valores do Brasil, sediou o painel “O Futuro das Finanças“, no qual um dos tópicos principais foi blockchain no mercado financeiro e contou com Solange Gueiros, instrutura de Ethereum na Blockchain Academy, que explicou o que é e como surgiu a tecnologia blockchain a partir do Bitcoin, e Wagner Simao da Accenture que demonstrou ao público os cases de uso da empresa.

Embora tenha promovido o painel e todas as palestras e temas que fizeram parte da temática financeira para o futuro, a Bolsa brasileira não mencionou os desenvolvimentos que vêm sendo feitos pela empresa em blockchain, nem tampouco o que a empresa pensa sobre as criptomoedas ou se estuda algum produto que dialogue com o ecossistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Fotógrafo: Carlos Eduardo Anderson

No ano passado, Gilson Finkelsztain, presidente da B3, destacou que a empresa vinha acompanhando de perto o mercado dos criptoativos, buscando entender, para além do hype, como o Bitcoin havia atraído tanto interesse de investidores pessoas físicas.

“De toda forma, é um fenômeno de pessoas físicas negociando ativos. Trabalhamos muito próximos do mercado e das corretoras para trazer pessoas físicas pra bolsa”, disse na época.

A B3 vem explorando blockchain desde 2016, quando tornou-se a primeira Bolsa de Valores do mundo a aderir ao consórcio R3, e no final do ano passado, a bolsa brasileira anunciou uma parceria com o banco Bradesco com  o objetivo é simplificar o processo de registro de CDBs; ampliar a eficiência dos processos existentes; proporcionar inovações tecnológicas; e reduzir esforços e custos de observância por parte de participantes e reguladores.

Leia também: Bolsa de valores do Brasil junta-se ao Bradesco em projeto com blockchain

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.