Categorias Notícias

Bolsa de Chicago lançará futuros de Ethereum ainda esse ano

A CBOE Global Markets, dona da Chicago Board Options Exchange (CBOE) e uma das maiores holdings de câmbio do mundo, quer lançar futuros de Ethereum (ETH), informou a agência de notícias Business Insider, em 30 de agosto.

Fontes familiarizadas com a situação disseram que a CBOE Global Markets está planejando lançar os futuros de ETH até o final de 2018. A CBOE baseará seus futuros de ETH no mercado subjacente da Gemini. A operadora também baseou seus futuros de Bitcoin (BTC) na exchange de criptomoedas baseada em Nova York administrada pelos gêmeos Winklevoss.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a CBOE lançou o mercado futuros de BTC em dezembro do ano passado. Os futuros representam um acordo para comprar e vender um ativo em uma data futura específica a um preço específico, e permitem que os investidores especulem sobre o preço do BTC sem realmente ter que possuir o ativo. Futuros de BTC não são apenas para ativos físicos, eles podem ser negociados em ativos financeiros também.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a bolsa de futuros e opções está aguardando a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) dos EUA disponibilizar uma autorização oficial para que o seu lançamento aconteça.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outro importante regulador financeiro dos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA, disse em junho que o Ethereum não era um ativo mobiliário. O presidente da CBOE Global Markets Chris Concannon disse:

“Este anúncio limpa um importante obstáculo para os futuros de Ether, algo que consideramos desde que lançamos os primeiros futuros de Bitcoin em dezembro de 2017.”

No mês passado, a Chicago Mercantile Exchange (CME) divulgou um relatório sobre o volume médio diário de futuros de BTC, dizendo que aumentou 93% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre de 2018. A CME também afirmou que a taxa de juros em aberto ou o número de contratos abertos em futuros de BTC ultrapassou 2.400, o que representou um aumento de 58% no primeiro trimestre.

A CME lançou a negociação de futuros de BTC em 17 de dezembro, após o lançamento dos futuros de BTC pela CBOE. Mais tarde, em julho, o CEO da CME Terry Duffy disse que a empresa não apresentará futuros de criptomoedas além do Bitcoin (BTC) em um futuro próximo, citando sua volatilidade como a principal razão.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.