Categorias Notícias

Bolsa de Chicago Cboe deixa de listar novos contratos futuros de Bitcoin

A exchange de Futuros da Cboe (CFE), uma das maiores bolsas de Chicago, está paralisando seu negócio de futuros de Bitcoin, pelo menos para novos contratos, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A unidade da Cboe Global Markets disse na última quinta-feira, 14 de março, que não adicionará um novo contrato futuro de Bitcoin em março, citando a necessidade de rever como ele se aproxima do espaço.

“A CFE não está adicionando um contrato futuro de Bitcoin da Cboe (“XBT”) para negociação em março de 2019″, disse a bolsa de futuros em um aviso aos operadores na tarde de quinta-feira, acrescentando:

“A CFE está avaliando sua abordagem em relação a como pretende continuar a oferecer derivativos de ativos digitais para negociação. Embora considere seus próximos passos, a CFE não pretende atualmente listar contratos futuros XBT adicionais para negociação.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a Cboe disse que os contratos futuros de Bitcoin já listados permanecerão disponíveis para negociação. Isso significa que os últimos contratos listados, o XBTM19, expirarão em junho.

A Cboe, junto com o seu maior rival, a CME, causou grande impacto no final de 2017, quando cada uma delas introduziu contratos futuros de Bitcoin. Mas, por muitos relatos, o volume de Cboe foi decepcionante.

Os futuros das bolsas de Chicago são liquidados em dinheiro, o que significa que no final do contrato, uma parte paga para outra a diferença entre os preços à vista e futuros de Bitcoin em dólares americanos.

Por outro lado, os concorrentes promissores Bakkt e ErisX planejam oferecer contratos futuros fisicamente estabelecidos, nos quais o Bitcoin real é entregue ao comprador.

Leia também: Reguladores explicam porque Futuros de Bitcoin são mais fáceis de aprovar do que ETFs de Bitcoin

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.