Categorias Notícias

BNB sobe 8% depois de anúncio da Binance sobre nova BSC focada em MetaFi

O BNB, criptoativo nativo da Binance Smart Chain (BSC) e token da Binance, subiu cerca de 8% depois que a exchange anunciou uma importante mudança na rede.

Após a notícia, o token nativo da Binance, criado em 2017, chegou a ser negociado acima de US$ 430, superando a alta do Bitcoin nas últimas 24h que tem sido de 3%.

O aumento no preço do BNB demonstra que a comunidade de criptomoedas recebeu com entusiasmo o anúncio da Binance. Mas, apesar disso, em termos de descentralização (a principal crítica em torno da BSC) nada mudou.

De acordo com o anúncio da exchange, as duas redes em blockchain lançadas pela Binance, a Binance Chain e a Binance Smart Chain serão fundidas em uma só rede chamada BNB Chain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O objetivo disso, segundo a Binance, é impulsionar o uso do BNB e focar no MetaFi. A empresa define MetaFi como um conceito que fornece infraestrutura DeFi avançada e sofisticada para todos os diferentes tipos de projetos, como metaverso, GameFi, SocialFi, Web3 e NFTs.

“MetaFi é um futuro ecossistema abrangente que promete entregar uma mudança de paradigma que permitirá a interoperabilidade perfeita entre diferentes projetos e blockchains”, destacou a empresa.

BNB Chain

Além disso, a Binance disse que o BNB tem muito mais potencial que a Binance como empresa. Assim, a nova rede terá a oportunidade de mais liberdade e inovação.

Com a mudança e união das redes também haverá um novo conjunto de validadores. Afinal, a BNB Chain é baseada em PoS (Proof-of-stake). Agora, haverá 41 validadores na nova rede.

“Esses avanços permitirão que o BNB Chain atenda a aplicativos de grande escala, como jogos blockchain, SocialFi e o metaverso e melhore a experiência da comunidade. Também dará origem a uma nova mudança de paradigma chamada MetaFi”, afirmou a Binance.

Leia também: Venda de Bitcoins por mineradores causou queda do preço em janeiro, aponta Glassnode

Leia também: 3 projetos de NFTs prometem moldar o futuro do metaverso; vale a pena investir?

Leia também: Curve Finance é lançado no Moonbeam e token CRV salta 10%

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.