Categorias Notícias

Blockstream anuncia plataforma para emissão de tokens em sidechain do Bitcoin

A Blockstream anunciou nesta quarta-feira, 15 de maio, o lançamento de uma plataforma que permite aos usuários lançarem seus próprios tokens utilizando sua sidechain para o Bitcoin, a Liquid.

A nova plataforma foi lançada na Consensus deste ano. Intitulada Liquid Securities, ela é o primeiro produto lançado pela Blockstream focado na Liquid Network, uma rede ligada à blockchain do Bitcoin que possibilitam transferências mais rápidas e melhor privacidade interna. As sidechains são cadeias paralelas à blockchain original do Bitcoin que permitem o desenvolvimento de novas funcionalidades.

A Liquid Securities permitirá que os usuários possam criar e gerenciar seus próprios tokens securitizados por meio da Liquid Network. Com isso, será possível a emissão de ofertas de tokens securitizados (STOs) através da blockchain do Bitcoin, de forma indireta.

“As empresas em todo o mundo estão correndo para aproveitar a tokenização de títulos”, disse Samson Mow, da Blockstream CSO, acrescentando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Infelizmente, as plataformas como o Ethereum estão falhando devido a problemas com dimensionamento, privacidade e confiabilidade. Agora, com o lançamento da Liquid Securities, as empresas podem emitir rapidamente seus tokens securitizados com um clique e estabelecer conjuntos de regras sofisticados para atender aos requisitos regulamentares sem a necessidade de experiência em engenharia.”

O lançamento ganhou repercussão imediata. Vários parceiros da Blockstream já estão fazendo fila para lançar tokens na plataforma, incluindo as startups BnkToTheFuture, TokenSoft, Zenus Bank e Pixelmatic.

Funcional mesmo para os leigos

“Você pode achar que é necessário ser um programador para lançar um token. Mas a plataforma da Liquid Securities fornecerá uma interface da web, como a que você está agora, em que as empresas poderão emitir e monitorar tokens. Para criar uma, em vez de codificar as regras, o aplicativo contará com opções para configurar as regras, como restrições regionais e credenciamento de investidores”, afirmou a empresa.

Sob a camada mais fácil, os tokens serão impostos pelos contratos inteligentes de assinatura múltipla do Bitcoin.

E para lidar com a questão da regulamentação, especialmente à medida que os reguladores estão começando a reprimir alguns tokens – motivados, muitas vezes, por regulamentações de valores mobiliários ultrapassadas – a Blockstream também oferecerá uma API da Liquid Securities para “serviços adicionais de conformidade e jurídicos”.

A Blockstream também forneceu uma API do seu serviço de satélites, que na prática permite o envio de dados através dos satélites espaciais na órbita da Terra.

Leia também: API da Blockstream já está disponível na rede principal e é possível transmitir dados via satélite

A Atlas Quantum garante rentabilidade diária. Que saber mais? Clique aqui.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.