Economia

BlockFi sai da falência e começará a pagar credores

A empresa de empréstimos de criptomoedas BlockFi, que interrompeu os saques no ano passado após o colapso da exchange FTX, informou na terça-feira (24) que saiu de forma oficial da falência. Sendo assim, a empresa poderá começar a pagar os seus credores.

De acordo com o anúncio, publicado no blog da BlockFi, a administração, os consultores e outras partes interessadas da BlockFi trabalharam de forma diligente nos últimos 11 meses para atingir este marco crítico.

“A BlockFi tem o prazer de anunciar que seu plano de falência está em vigor e que a empresa saiu da falência em 24 de outubro de 2023”, disse a empresa. “Temos orgulho de dizer que a BlockFi atingiu sua data de vigência de forma mais rápida e eficiente do que muitas outras empresas de criptomoedas de varejo.”

BlockFi sai da falência

Conforme destacou a BlockFi, com o plano em vigor, a empresa poderá começar de forma oficial a promulgar as ações detalhadas no plano. Isso inclui o reembolso de seus credores de acordo com os termos do plano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O plano permitirá que a empresa tente recuperar os ativos devidos pela FTX, pela Three Arrows Capital (3AC) e outras empresas e suas massas falidas. Dessa forma, o sucesso no litígio poderá aumentar as recuperações dos clientes.

Além disso, a BlockFi disse que vai conseguir distribuir os ativos digitais de volta aos clientes. Também vai seguir com o processo de reconciliação de sinistros para garantir que eles tenham precisão tanto na classe quanto no valor dos ativos.

“Agora que a BlockFi saiu da falência, a empresa pode iniciar a liquidação conforme descrito no Plano. O administrador do plano e os demais funcionários estão trabalhando o mais rápido possível para preparar a BlockFi para uma distribuição inicial dos ativos disponíveis da propriedade em liquidação”, disse a empresa.

Os clientes que possuem fundos em Conta de Juros e Empréstimos de Varejo receberão nos próximos meses um e-mail. O aviso solicitará que esses clientes retirem seus fundos com base nos valores de recuperação aprovados pelo plano. De acordo com o anúncio, o valor das distribuições está sujeito a muitos fatores, mas principalmente ao caso de falência da FTX.

Enquanto isso, os clientes que possuem fundos na BlockFi Wallet devem enviar uma solicitação de saque para receber seus fundos o mais rápido possível.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.